'Macaron buns': coque duplo e baixo é umas das tendências de penteado mais quentes do momento

O coque duplo, tendência também chamada de space buns, é um penteado que está cada vez mais presente nos looks das fashionistas, e junto à versão alta, com os coquinhos feitos no topo de cada lado da cabeça, os coques baixos também voltaram direto nos anos 90: próximos à nuca, os "macaron buns" ou "low space buns" tem aparecido polido ou desfiado, simples ou combinando com tranças embutidas. Um ponto forte dos coquinhos duplos e baixos é que eles também conseguem deixar o visual mais elegante e pronto para uma festa. Confira os detalhes da tendência!

Coque baixo e duplo aparece despojado ou com acabamento mais mais arrumado

Versatilidade tem sido uma das palavras de ordem no mundo da moda, e os "macaron buns" se encaixam perfeitamente nesse quesito: eles podem ser feitos em cabelos de todas as texturas, em fios longos e curtos - desde que sejam um pouquinho acima ou mesmo na altura dos ombros para dar volume. Além disso, o efeito também pode ser usado no dia a dia com um acabamento bem desfiado, seja para disfarçar um "bad hair day" ou para simplesmente deixar o visual mais descontraído; enquanto em festas ou um jantar, por exemplo, que pedem um visual mais elegante, o penteado pode surgir bem polidos para garantir um look glamouroso. 

Coque baixo e duplo pode ser simples ou combinado com tranças

O "macaron bun" simples já é estiloso e moderninho por si só: basta dividir os fios ao meio, torcer as mechas rente à nuca e prender cada lado com um elástico - ou no caso de quem tem cabelos finos, usar um grampo para fixar. Mas, para quem gosta de detalhes ainda mais charmosos, a dica é criar tranças embutidas para complementar o look. No Instagram, elas aparecem de várias maneiras, e uma delas é trança unicórnio, que é feita na risca central dos fios e termina com as pontas divididas e torcidinhas em um coque. Outra ideia é criar tranças laterais embutidas, como se fossem boxer braids, mas ao invés de finalizar a trança até as pontas, a dica é trançar até a altura da nuca e terminar com um coque torcidinho. 

Confira um passo a passo de como fazer um "low space bun"

1. Comece separando seu cabelo pelo meio. Quem quiser um visual mais certinho pode dividir com um pente fino;

2. Para evitar frizz, vale aplicar um leave-in ou finalizador anti-umidade no comprimento até as pontas;

3. Depois, amarre com um elástico cada lado do cabelo em um rabo de cavalo rente à nuca, bem na lateral do pescoço;

4. Depois, torça cada lado para cima, formando o coque;

5. Quem tem cabelos em camadas pode finalizar prendendo as mechas de cabelo que ficaram para fora do coque com pequenos grampinhos;

6. para que o penteado dure mais tempo, aplique um spray fixador.

 

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.