15 fotos de cabelos com mechas vermelhas: inspire-se nas fotos do Instagram e entre nessa tendência para a primavera

Sejam mais claras, como no ruivo natural, ou mais escuras em tom fantasia, as mechas vermelhas são um charme à parte! Conhecidas por serem uma das opções preferidas das morenas que querem o efeito moderninho e poderoso nas madeixas, as #redhighlights estão bombando no Instagram - especialmente agora, por conta da chegada da primavera e da popularidade de tendências de cabelo como o "root beer", que trazem nuances vermelhas e poderosas para o look.

Agora, se a ideia é fugir um pouco do efeito iluminado loiro nessa temporada e apostar todas as fichas no red hair, aproveite o momento para se inspirar nas fotos da galeria e continue lendo a matéria para saber tudo sobre esse visual!

Mechas avermelhadas no tom ruivo natural deixam o visual mais clássico e delicado

Para quem quer um resultado mais próximo ao ruivo natural, uma alternativa é investir na cor vermelho alaranjada na balayage nos fios. Esse tom mais clarinho, conhecido como ginger hair no Instagram, é bem elegante e pode ser usado criando um degradê nos cabelos, por exemplo. Aqui, no entanto, vale apostar no clareamento da cor base das madeixas - mantendo o tom castanho, porém levemente mais claro - para que o acabamento fique ainda mais valorizado e destacado. Para isso, é necessário escolher entre a descoloração ou decapagem e, depois, investir pesado em reconstruções no cronograma capilar adequado para o pós-coloração.

Root beer: e por falar em opções discretas e avermelhadas para cabelos castanhos, é válido lembrar que a técnica "root beer" também pode ser uma opção divertida e sofisticada para criar reflexos avermelhados nos fios sem mudar radicalmente o visual, viu? Clique aqui e saiba mais sobre essa tendência!

Luzes em vermelho fechado garantem mais ousadia para morenas naturais

Por outro lado, passando mais distante da técnica de iluminar o rosto com tons claros, o vermelho fantasia ou ruivo mais fechado é a alternativa perfeita para quem tem bastante personalidade e pretende deixar isso claro nos cabelos! A opção, inclusive, é uma das preferidas de quem não pretende abrir mão da cor castanha na raiz ou até a metade do comprimento dos fios, deixando o tom moreno bem presente no visual.

De qualquer forma, é bom lembrar que esse tipo de coloração exige alguns cuidados extras. Por ser mais pigmentada, ela deve ser retocada com mais frequência conforme for desbotando com as lavagens e ação de agentes externos no fio. Fora isso, para evitar o risco de ressecamento e falta de brilho nas mechas, vale investir no uso frequente do leave-in como finalizador capilar e nas hidratações regulares.

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.