15 fotos de penteados com trança para a balada: inspire-se no estilo em rabos de cavalo, coques e semi-presos

Penteados com trança não são exclusivos de looks românticos e delicados. Quem ama o stylling a ponto de querer usar na balada, na festa de aniversário ou até mesmo naquele barzinho no fim de semana pode apostar sem medo em estilos mais incrementados e ousados, que podem ser misturados a coques, rabos de cavalo ou novas versões trançadas que vão turbinar a produção da noitada logo de imediato. Confira as dicas e inspire-se!

Cabelo solto com trança em detalhe é a opção sexy para a balada

Cabelo solto na balada é um dos visuais mais vistos, já que garantem sensualidade, principalmente se as madeixas forem médias ou longas. Quem quer apostar na trança e ainda assim deixar os fios soltos vale apostar na versão unicórnio, feita no topo da cabeça, bem na risca central. Também vale incrementar com detalhes metalizados, como os "rings hair" - tendência moderninha que apareceu nos desfiles de moda internacionais e também no Instagram. 

Outra opção super fashion para a balada é criar uma trança espinha de peixe por cima dos fios soltos, cobrindo uma das laterais da cabeça. A ideia é deixar a franja solta e elaborar o trançado com as mechas de cima. Para as menos habilidosas, ao invés da versão espinha de peixe, a dica é fazer a trança comum.

Rabo de cavalo permite vários estilos de trança para a balada

Para quem gosta de unir dois penteados queridinhos em um só, vale turbinar o rabo de cavalo com trancinhas de várias formas. Uma opção chique e super versátil é criar uma trança embutida somente até a nuca, prendê-la com um elástico e deixar o restante dos fios soltos, que podem ser texturizados da forma que preferir: com babyliss, chapinha ou até mesmo desfiado, criando um volume super original. 

Uma opção irreverente e que está super em alta entre as famosas é criar a trança a partir de um rabo de cavalo bem alto. O visual é ideal para cabelos longos, que permitem deixar a trança caída sobre um dos ombros. Além disso, esse tipo de penteado deixa pescoço, nuca e traços do rosto à mostra de uma forma mais sensual. 

Boxer braids é garantia de look gótico para a balada

Para as mulheres que querem ousar ao máximo na pista de dança, vale apostar nas tranças boxeadoras, um dos penteados mais amados pelas fashionistas e "it girls" do momento. A ideia é fazer as duas tranças embutidas de modo bem preso para deixar o look com um toque "gótico", além de evitar que ele desmanche ao longo da noite. A dica é não se esquecer de combinar o restante da produção, como roupas e maquiagem, com o estilo do penteado: vale apostar em roupas e botas de couro, por exemplo, e combinar a make com olhos esfumados, lápis preto e batons escuros. 

Topete também incrementa tranças para festa

O topete volumoso é um dos detalhes mais elegantes para turbinar um penteado simples, como uma trança embutida, por exemplo. Além de alongar o rosto, o topete deixa a silhueta da mulher mais esbelta por causa dos centímetros a mais no topo da cabeça, garantindo um look mais chique para festas e baladas. A franja ou as mechas da frente são as que darão forma ao topete, portanto, vale desfiar esses fios para levantar a raiz, e só então começar a embutir o restante do cabelo. Um dica legal para deixar a trança embutida mais estilosa é puxar os gominhos para dar volume e estilo ao penteado. 

Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.