6 tendências de cor de cabelo para antecipar a primavera: do loiro nude ao castanho iluminado, veja os tons que já estão bombando!

Quando uma nova estação do ano entra em cena, nada melhor que atualizar o look para acompanhar os novos ares. Por isso, que tal antecipar a primavera e já renovar os fios com as cores que vão bombar na temporada? Do loiro nude ao preto - passando, ainda, por tons mais exóticos, como o rosé -, tem opções para todos os gostos e estilos. Confira a lista, inspire-se e escolha o seu!

Saiba qual a cor que combina com o seu estilo

1 - Loiro nude é aposta ideal para os fios mais claros

O loiro nude bombou no início do ano e promete continuar como tendência na primavera. E não é para menos: além de ser elegante e supernatural, ele é um curinga para todos os tons de pele por misturar nuances quentes e frias até chegar à tonalidade perfeita para cada caso.

Para quem não tem muito tempo e tem medo da frequência de retoques, outra vantagem é o fato dessa coloração com toque vintage permitir que a raiz fique mais tempo sem receber a tinta - já que o cabelo acaba formando um degradê natural com as duas nuances. 

2 - Bronde continua em alta na temporada

 

No meio do caminho entre o castanho e o loiro, o bronde é uma coloração que nunca sai de moda. Tanto nas versões puxadas para o dourado quanto nas que exibem um fundo mais frio, essa tendência queridinha das morenas continua como uma boa opção para aquelas que querem mudar o look sem radicalizar demais. 

No entanto, a dica do momento para quem quer seguir a moda da primavera é incrementar o bronde com algumas luzes mais claras no comprimento - o que irá garantir um visual ainda mais iluminado e glamouroso. 

3 - Marrom claro aparece como nova opção para morenas na primavera

Para as morenas que não querem ficar muito longe da tonalidade original, ou as loiras que querem escurecer os fios sem chegar perto do preto, a dica é apostar no marrom mais claro! Além de favorecer qualquer tom de pele e garantir um look natural, a cor é perfeita para quem vai pintar o cabelo pela primeira vez por ser mais fácil de ser atingida - já que, no geral, não exige descoloração. Aposte sem medo!

4 - Castanho iluminado também ganha espaço nas colorações da vez

Se a ideia é continuar na família dos castanhos, mas em uma versão mais clara que o marrom e mais discreta que o bronde, a melhor opção é fazer luzes nos fios! Douradas ou mais frias, globais ou apenas nas pontas... Não tem regra: basta escolher a que mais tem a ver com o seu estilo para iluminar o cabelo sem precisar investir em uma coloração completa. 

5 - Ruivo acobreado é o tom de vermelho da vez

 

Para quem tem o desejo de ficar ruiva, uma boa notícia: o vermelho também está entre as tendências para a primavera! A versão que promete se destacar na temporada é a acobreada - que entrega um tom mais claro e com fundo levemente amarronzado, bem próximo da cor de quem já nasceu com os fios dessa tonalidade. Tem medo dessa opção por achar que o cabelo vai acabar desbotado? É só tomar todos os cuidados necessários na pós-coloração e apostar em tonalizantes para manter a cor em dia!

6 - Rosé é a escolha das apaixonadas por tons fantasia

A primavera desse ano também conta com um tom mais ousado como tendência - para a alegria de quem quer aproveitar a estação para sair do básico. O queridinho da vez é o rosé, que mistura um tom de loiro com o rosa pastel para chegar a uma cor fantasia delicada e moderninha ao mesmo tempo. Destaque entre as fashionistas no Instagram, essa é a opção ideal para aquelas que querem antecipar a temporada saindo do tradicional. 

Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.