6 tendências de corte para mulheres de 40 anos ou mais: confira os estilos médios e curtos para atualizar o visual

As mulheres acima dos 40 anos estão mais modernas do que nunca! Por isso, quando o assunto é mudar o corte de cabelo, nada mais justo do que conferir as tendências que mais chamam atenção nos salões de beleza. Para te ajudar a inspirar a mudar o visual em grande estilo em 2018, o Beleza Extraordinária separou 6 cortes que estão em alta: na lista, tem opções para todos os tipos de cabelo e gostos, desde os mais curtinhos como o pixie até os médios como o moderninho long bob e o clássico blunt cut. Confira!

1. Blunt cut: corte médio e reto garante estilo clássico

O blunt cut nada mais é do que um corte médio e reto. Ele pode aparecer com as pontinhas também retas ou levemente desfiadas na frente. É uma boa opção para as mulheres com estilo mais clássico, porque o efeito reto garante um toque mais sóbrio ao visual. O blunt cut cai superbem em fios lisos e ondulados porque a textura chapada ajuda a valorizar a simetria do corte. 

2. Corte médio e repicado dá mais leveza ao visual

Os cortes médios estão com tudo para as mulheres maduras que não abrem mão de cabelos longos mas também não querem fios mega compridos! O comprimento, geralmente, aparece em uns 3 ou 4 dedos abaixo dos ombros e com as pontinhas bem desfiadas: é esse efeito que garante um toque jovial e fios com muito mais caimento e balanço natural, rejuvenescendo o look.

3. Long bob dá caimento aos fios e deixa o visual mais jovem

O long bob nunca sai de moda e é um dos cortes mais versáteis para qualquer tipo de cabelo! O comprimento na altura dos ombros e no formato assimétrico - com as mechas da frente mais longas e as da nuca mais curtinhas - também garante aquele toque mais jovem e fica perfeito em quem não quer radicalizar nos mais curtinhos como o pixie, que é o famoso joãozinho, e nem pretende ficar com os cabelos mega compridos. 

4. Shag Hair: opção moderna para qualquer comprimento de cabelo

5. Corte bob é prático e deixa o look mais moderno

O corte bob é ideal para as mais práticas que querem adicionar um toque de estilo ao look sem apostar diretamente no cabelo mega curtinho. O comprimento é acima dos ombros e pode ter diversos formatos, entre eles o reto e o assimétrico: o reto é perfeito para quem tem fios lisos, porque destaca a simetria, enquanto o corte bob assimétrico, que tem as mechas da frente ou franja mais longas e a nuca bem curtinha, é ideal para as mulheres de cabelos ondulados e cacheados. 

5. Corte pixie da vez é o estilo com franja lateral

As mulheres maduras que querem radicalizar o visual podem apostar sem medo no corte pixie, que continua como tendência. Mas para deixar o visual ainda mais moderno, a dica é apostar na franja lateral, que garante um toque de elegância aos fios curtinhos. O pixie é versátil e combina com todo tipo de cabelo, desde os cacheados e ondulados até os fios lisos. 

Matéria publicada em 31 de março de 2021, por Webedia.