As tendências de coloração e penteados para 2016 segundo a hairstylist responsável pelos cabelos arco-íris da it girl Lottie Tomlinson

Quem já buscou inspiração de cabelo arco-íris ou platinado pelas redes sociais certamente se deparou com os fios de Lottie Tomlinson. Mas o nome por trás das madeixas ultra coloridas da it girl do Instagram é a cabeleireira Alex Brownsell, que também mantém no seu currículo os cabelos de outras celebridades, como Georgia May Jagger e Sienna Miller. E para cuidar dos cabelos de ícones fashion da atualidade, a hairstylist precisa estar sempre por dentro das maiores tendências do mundo da beleza e dividiu suas previsões de cores e penteados para 2016. Confira as apostas da top cabeleireira!

Cabelos arco-íris ganham versões mais marcantes, segundo cabeleireira

Apaixonada por cabelos ultra coloridos, a hairstylist Alex Brownsell garante que o efeito arco-íris vai continuar fazendo sucesso durante o ano de 2016. Mas lembra dos tons pastel que dominaram os últimos anos? Desta vez eles vão ser deixados de lado para dar espaço aos cabelos em cores mais fortes e efeitos manchadinhos. 

Com o inverno indo embora lá no hemisfério norte, os cabelos mais escuros também prometem sair de cena e deixar o loiro ser o centro das atenções da temporada de calor. "Tons de loiro 'praia' serão tendência novamente no verão", contou a cabeleireira em entrevista à revista Teen Vogue, que afirmou também que os homens também vão se render às colorações. "Os meninos também estão abraçando a cor experimental mais do que nunca, e isso vai continuar", revelou. 

Penteados com inspiração nos anos 1970 são a aposta da hairstylist

Apesar de ser conhecida pelas colorações arco-íris, a hairstylist Alex Brownsell também é expert nos penteados. Para ela, o ano de 2016 vai ser marcado por uma viagem no tempo, trazendo de volta madeixas inspiradas nos anos 1970. Os cachos largos e naturais vão aparecer combinados com franja alongada e texturizados com efeito retrô.

Já para os penteados, a cabeleireira garante que as tranças continuam em alta, ganhando efeitos ainda mais românticos. "Minha tendência favorita no momento é 'MedServ', um estilo medieval finalizado com texturas 70s'", revelou a hairstylist de Lottie Tomlinson.

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.