As últimas tendências de cores nas unhas para a temporada

A cada temporada de moda, as marcas desfilam novas tendências de cores nas unhas das modelos que podem virar febre na estação ou não. Criam novas texturas, nuances, mistura de tons, aplicações, mas as tonalidades clássicas e femininas como vinho, vermelho, preto e cores claras permanecem por todas as estações.

Os diferentes tons apostados na SPFW

Na última semana de moda de São Paulo, as cores metalizadas estiveram nas unhas das modelos em diversos desfiles, como os das marcas Tufi Duek e Neon, que usaram dourado. O tom metal é uma aposta ousada com referência futurista e será um bom investimento para as mais modernas e ligadas à moda.

O laranja usado por Fernanda Lima no desfile da Fórum também deve destaque. A cor é quente como pede o verão brasileiro e reforçou a tendência dos esmaltes coloridos que foi resgatada em 2010 e permanece nos dias atuais.

Para equilibrar a temporada de tons fortes, o nude marcou presença no desfile da Animale. Apesar da cor ser denominada como "nude", o tom varia do bege bem claro ao marrom apagado.

Atrizes de novela têm os esmaltes mais cobiçados

Na novela "Salve Jorge", como se não bastasse o sucesso dos cabelos da delegada Heloisa, a personagem de Giovanna Antonelli também utiliza os tons de esmalte mais desejados e procurados atualmente na Central de Atendimento ao Telespectador. No início da novela Helô usava um tom marrom e atualmente aposta no vinho "burgundy" escuro e cintilante.

Já a personagem da Letícia Spiller não dispensa o esmalte laranja chamativo para colorir os looks clássicos que desfila na novela. Também em "Salve Jorge" os tons nude cobiçados são usados por Claudia Raia e Nanda Costa.

Últimas tendências

A cada dia uma nova mania ganha as mulheres brasileiras quando o assunto é estilizar nas unhas. A mistura de tons já é uma rotina e os desenhos se inovam a cada dia. A última novidade são as unhas com desenhos gráficos, como listras, metade um tom, metade outro, a risca francesinha de uma cor diferente do esmalte inteiro, quase sempre trabalhadas no preto e branco, como apareceu no desfile de Adriana Degreas.

Matéria publicada em 05 de fevereiro 2021, por Webedia.