Cortes de cabelo para a primavera 2018: conheça as tendências para cabelos curtos, médios e longos

A primavera chegou e nada melhor que mudar o visual para se preparar para a temporada de calor, né? Cortar o cabelo é a forma perfeita de renovar as energias para a estação das flores. Então, que tal escolher um corte inspirado na primavera e arrasar com o cabelo novo?

A estação traz releituras de estilos já consagrados e tendências para todos os tipos de cabelos - até para quem não abre mão dos fios longos. Venha conhecer e se inspirar para o seu próximo corte.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Os cortes assimétricos têm tudo a ver com a estação

 

Esqueça os cortes certinhos do inverno! Na primavera, pode investir nos cortes mais assimétricos, com a parte da frente mais comprida que a parte de trás ou mesmo com um lado diferente do outro. Se você curte ousar na hora de cortar o cabelo, essa opção pode ser perfeita para você.

Messy bob também vai estar em alta na primavera

 

Ainda para quem curte um visual mais despojado e cabelo curto, o messy bob é uma ótima escolha para essa época do ano. Ele tem os fios mais curtinhos e aquela aparência de quem acabou de sair da praia. Tudo a ver com a estação que volta a elevar as temperaturas, né?

Para as cacheadas, o curly lob é a aposta da estação

 

Mais conhecidos como long bob, os cortes lob já são um clássico e nunca saem de moda. Eles são ideais para quem quer tirar comprimento sem ficar com o cabelo muito curtinho. Se seu cabelo é cacheado, a versão curly lob é ótima para a primavera. Você ainda pode incluir algumas camadas para caprichar no volume.

Quer mais comprimento? Invista em um double long bob

 

Todo corte que faz sucesso acaba ganhando variações e com o long bob não foi diferente. Para quem não curte manter os fios acima do ombro, o double long bob é uma opção que traz o mesmo charme do corte que deu origem a ele, mas com o cabelo um pouquinho mais longo. Ele é ótimo para quem busca um look super moderno.

Para quem quer ousar, o corte pixie está sempre em alta

 

Os fios bem curtinhos são lindos e são tendência em qualquer estação, principalmente nas mais quentes. Se você está disposta a abrir mão do comprimento, o pixie cut é uma ótima escolha e combina com qualquer tipo de cabelo. Para adaptar o estilo para a primavera, você pode apostar em uma franja lateral.

Não quer reduzir o comprimento? Aposte em camadas

 

Se você não quer tirar o comprimento dos fios, não tem problema. Dá para mudar o visual apenas fazendo camadas no cabelo. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, elas são ótimas para dar mais movimento para o corte e aumentar o volume. Já para as cacheadas, as camadas ajudam a distribuir o volume pelo cabelo.

Matéria publicada em 26 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris