Cortes de cabelo para o Verão 2017: confira 6 tendências para a estação!

Para quem quer começar 2017 com um novo visual, uma boa notícia: o circuito internacional de moda já mostrou os cortes de cabelo que serão tendência no Verão! O long bob e o pixie, dois estilos que se destacaram ao longo de 2016, continuam como ótimas opções, mas o longo reto, o curto desfiado e o corte em camadas também são boas apostas para aquelas que querem seguir a moda. Além deles, as franjas longas e mais curtinhas também marcaram presença nas passarelas e prometem chamar atenção na temporada mais quente do ano. Confira mais detalhes e inspire-se antes de agendar a hora com o cabeleireiro! 

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1 - Pixie

Quem quer uma mudança mais radical pode apostar, sem medo, no corte pixie - o famoso "Joãozinho" eternizado por Mia Farrow na década de 1960, que voltou a ser queridinho das famosas nos últimos anos. Valorizando todas as texturas de cabelo, esse estilo é ideal para aquelas que querem uma mudança mais ousada e desejam garantir mais personalidade no look - isso sem falar no toque sensual que vem junto com o visual de nuca à mostra.

Durante a Semana de Moda de Nova York, o pixie apareceu nos fios ondulados de uma das modelos da grife Alexander Wang - combinado com uma franja penteada para a lateral - e, também, nos fios crespos de outra top durante a apresentação da marca Oscar de la Renta.

2 - Long bob 

Quem é antenada com as tendências já sabe que o long bob é o corte queridinho do momento! Moderno e elegante, ele é a alternativa perfeita para quem quer abandonar o comprimento longo sem radicalizar demais - já que fica no meio do caminho entre os fios curtos e compridos - e ainda conta com a vantagem de ficar ótimo com diferentes finalizações. Para quem prefere a tendência messy, por exemplo, basta texturizar os fios e valorizar o volume das madeixas para deixar o bob mais despojado; já para as adeptas do acabamento polido, a dica é apostar na raiz bem alinhada e na finalização com escova para garantir um visual mais clássico.

Nos desfiles de Nova York, a primeira opção apareceu com a badalada grife Lacoste, com a franja volumosa e as ondulações suaves valorizando os fios loiros da modelo; em Londres, no entanto, o corte apareceu com a tradicional finalização polida e a raiz dividida com risca central durante o desfile da marca Mary Katrantzou. 

3 - Curto desfiado

Mas não são apenas os cortes pixie e long bob que aparecem como opções para quem quer mexer no comprimento dos fios: o curto desfiado também promete ser uma das tendências para o Verão 2017. Super descolado e com um toque rocker, esse corte é a escolha perfeita para aquelas que querem aproveitar a nova estação para fugir do lugar comum e exibir um visual mais original e moderninho nas madeixas. 

Durante o circuito internacional de moda, o estilo chamou atenção em diversas apresentações - como a das marcas Gucci e Mary Katrantzou, por exemplo -, mas um dos principais destaques foi com a grife Lacoste, que apresentou uma modelo de cabelos finos com pontas bem desfiadas, franja para o lado e acabamento bagunçadinho arrematando a produção. 

4 - Em camadas

O movimento e o aspecto volumoso característicos dos cortes em camadas também se destacaram durante as Semanas de Moda - para a alegria daquelas que não querem alterar o tamanho dos fios, mas desejam uma renovação no look. Democrático, o estilo se caracteriza por contar com vantagens para todas as texturas de cabelo: nos ondulados, cacheados e crespos, distribui o volume de maneira uniforme e ajuda na definição dos cachos; já nos lisos, é a solução ideal para aquelas que cansaram do aspecto chapado e desejam encorpar as madeixas. 

Assim como os demais cortes, esse visual com camadas também chamou atenção durante os desfiles da Semana de Moda. Em Nova York, por exemplo, ele ajudou a valorizar o cacheado médio e com franja de uma das modelos da grife DKNY, enquanto, em Paris, garantiu um toque mais glamouroso no look da top de cabelos longos levemente ondulados nas pontas. 

5 - Longo e reto

Se você é do tipo que não quer diminuir o tamanho do cabelo e não gosta do estilo em camadas, ou está pensando em deixar os fios crescerem, uma boa notícia: o clássico longo e reto também está entre as tendências para o Verão 2017! Mas, desta vez, ao invés do acabamento despojado do visual messy, é hora de usar as madeixas super compridas com acabamento polido e raiz chapada. 

De acordo com os desfiles das grifes Versace e Isabel Marant, a raiz com divisão bem marcada também será um dos destaques desse look: na Semana de Milão, por exemplo, a primeira apostou na fashionista risca central, enquanto a segunda preferiu a sofisticada divisão lateral durante sua apresentação em Paris. 

6 - Franja

A franja também aparece como uma boa opção para aquelas que não querem mudar o tamanho do cabelo, mas desejam uma transformação mais marcante; ou, ainda, para quem quer apostar no long bob combinado com fios mais curtos na testa. Moderninha, ela é garantia de um look mais jovial e ainda deixa qualquer mulher com um toque fashionista que faz a diferença na produção.

Segundo os desfiles, duas versões terão mais destaque nessa temporada - a franja super curtinha ou a longa. Durante o desfile da grife Mary Katrantzou, por exemplo, a mais curta garantiu um ar retrô à modelo de cabelo liso e longo; já com a marca Versace, os fios mais longos e penteados para a lateral conferiram ainda mais elegância às madeixas de uma das tops. 

Matéria publicada em 23 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris