Cortes para cabelo ondulado 2019: confira 5 tendências para fios longos, médios e curtos!

Acredite: um bom corte de cabelo faz toda a diferença na vida de quem tem fios ondulados! Afinal, a base, as camadas e outros fatores influenciam no caimento, no volume e até mesmo na definição que as ondas vão ter. Está pensando em mudar o visual? Reunimos as principais tendências de corte para os fios ondulados em 2019, dos longos aos bem curtos. Inspire-se!

1. Pixie com franja longa é opção para cabelo ondulado curto

Se você busca uma transformação radical em 2019 - e já pensou em diminuir o comprimento dos fios algumas vezes - que tal apostar em um pixie? Para valorizar a textura ondulada, vale também combinar o corte bem curto com uma franja alongada. Além de criar um visual mais moderno e assimétrico, esse detalhe vai dar mais movimento e volume aos fios - perfeito para destacar as ondas!

2. Corte repicado com base em U ajuda a definir os fios ondulados mais longos

Já para aquelas que não abrem mão do cabelo longo, a dica para valorizar os fios ondulados é investir em um corte repicado, que é conhecido por distribuir o volume dos fios. Ele ajuda a deixar o cabelo mais leve, evitando a indefinição - uma das principais queixas das onduladas. Para deixar o corte ainda mais charmoso em 2019, vale pedir para seu cabeleireiro um corte com base em U, que ajuda a deixar o repicado mais suave na frente do rosto.

3. Para dar mais volume ao cabelo ondulado, aposte no corte em camadas

O corte em camadas já é um dos queridinhos das onduladas e continua em alta para 2019. Além de dar mais movimento para o cabelo ondulado, que costuma ficar mais pesado quando está longo, ele também dá mais volume aos fios. O resultado é um corte moderno e leve, perfeito para qualquer estilo!

4. Long e short bobs continuam como tendência entre os cortes para cabelo ondulado

Os cortes bobs são alguns dos favoritos das brasileiras e também podem ser adotados pelas donas de fios ondulados! O queridinho long bob traz uma mudanças mais sutil para o cabelo, enquanto a versão short potencializa a textura ondulada. Eles são perfeitos para quem quer um look mais descolado e jovial, mas atenção: para garantir volume na medida certa, é importante não descuidar da finalização com seu creme de pentear ou leave-in favorito!

5. Donas de fios ondulados e finos podem investir em um corte reto

Seu cabelo é ondulado, mas fino? Um corte reto é a solução perfeita para 2019! Se para cabelos mais grossos, o ideal é apostar em camadas e repicados para distribuir o volume, a base reta e sem muitos repicados vai, justamente, dar a impressão de fios mais encorpados e cheios. Para um visual mais casual, você também pode apostar em uma franjinha desconstruída, com algumas camadas mais desconexas pelo cabelo para complementar.

 

Matéria publicada em 04 de março de 2021, por Webedia.