Cortes para rosto comprido: 6 tendências para valorizar o visual!

Cada formato de rosto tem características específicas e pode ser mais valorizado com determinados tipos de corte de cabelo. E, é claro, os estilos podem variar de acordo com as principais tendências do momento. Para as mulheres que têm rosto comprido, os cortes mais indicados são aqueles que equilibram os traços faciais.

Se você tem esse tipo de rosto, a dica é apostar nos cortes com camadas, que disfarçam um pouco o rosto alongado. Quer saber quais são as principais tendências de cortes para rosto comprido? Então, vem conferir e se inspirar com esses estilos de corte para todos os tipos de cabelo.

A franja longa equilibra o formato do rosto

Se você tem o rosto mais comprido, a franja longa é uma boa forma de equilibrar um pouco mais o visual e deixar o rosto menos alongado. Os modelos retos criam uma linha horizontal, que diminui o efeito de rosto muito vertical. Além disso, a franja é sempre uma ótima escolha para renovar o estilo dos fios e deixar o visual mais moderno, né? Se você tem o rosto comprido, pode apostar sem medo. 

Long bob fica perfeito em todos os tipos de fio

Os cortes médios, como o long bob, também são uma ótima escolha para as mulheres que tem o rosto mais longo. Isso porque os fios na altura dos ombros ganham mais volume lateral, deixando o cabelo mais encorpado e criando a impressão de que o rosto é mais curto. O long bob também tem a vantagem de ficar ótimo em todos os tipos de cabelo, valorizando qualquer visual. 

Os cacheados médios criam volume nas laterais

Ainda falando nos cortes médios, os cacheados com bastante volume também são excelentes para quem tem rosto mais fino e comprido. O segredo é criar um visual mais horizontal, distribuindo bem o volume pelas laterais das madeixas, para suavizar um pouco o visual. Para não pesar os fios nem criar um efeito triangular, a dica é caprichar nas camadas ao longo do comprimento. 

Cortes em camadas dão movimento e harmonia

Para as mulheres que não abrem mão dos fios longos, as camadas são uma ótima forma de dar mais harmonia para os rostos compridos - especialmente se o seu cabelo é liso. Assim, você consegue dar mais movimento para os fios, evitando que eles fiquem retos e alonguem ainda mais o rosto. As camadas também podem ser usadas nos cortes médios e curtos para dar mais volume.

O shaggy hair usa camadas para ter movimento

Outra tendência do momento que é perfeita para as mulheres com rosto comprido é o shaggy hair. O estilo retrô com camadas ao longo de todo o cabelo e franja repicada ganha volume e bastante movimento, perfeito para disfarçar o alongamento do rosto. Que tal aproveitar que o estilo está em alta e experimentar o corte para suavizar o rosto comprido?

 

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia