Dica do Proença: saiba quais são as tendências de coloração para a temporada de outono-inverno 2015

Com o fim do verão e a chegada dos dias mais frios da temporada de outono-inverno 2015, o momento é perfeito para repaginar o visual. Para os cabelos, a época é ideal para deixar de lado os fios mais claros e apostar em versões mais sóbrias e elegantes. Para não deixar dúvidas na hora de arriscar a nova transformação capilar, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença, apontou as principais tendências de coloração para as próximas estações. "A cada ano que passa, as tendências são mais amplas e democráticas, e devemos prestar mais atenção aos pequenos detalhes", afirmou o especialista.

Loiras devem preferir mechas finas e douradas

Após o boom das mechas no estilo californianas e dos efeitos platinados, a temporada de outono-inverno traz novamente os cabelos com visuais mais suaves e uniformes. A tendência é apostar em mechas mais finas e que cubram toda a extensão dos fios. Os tons próximos ao branco também dão lugar a versões mais sofisticadas do loiros. "Para loiras, temos luzes mais próximas da raiz novamente e mechas que iluminam pontos estratégicos do cabelo, além de um interesse maior em tons mais dourados ou caramelados", declarou o hairstylist.

Morenas podem apostar nos tons marrons

O castanho continua sendo a tonalidade queridinha das temporadas de frio, trazendo à tona visuais mais elegantes e sóbrios. Para o outono-inverno 2015, porém, os tons naturais vão abrir espaço para castanhos mais marcantes. "Para as morenas, o marrom continua sendo uma tonalidade interessante", afirmou o especialista.

Tonalidades de ruivos alaranjados são a tendência do outono-inverno

Apesar das loiras e morenas também garantirem espaço nesta temporada de outono-inverno, o tom que promete dominar as ruas é o ruivo. "As tonalidades ruivas também continuam sendo desejo de inverno, com destaque para as nuances mais naturais", contou beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença. Os tons mais alaranjados vão ocupar o lugar dos vermelhos mais vibrantes, seguindo a tendência de uma beleza mais natural e sutil.

Matéria publicada em 25 de Fevereiro de 2021 por Webedia.