Franjas 2018: 4 tendências de cortes para apostar

Os cortes de cabelo com franja estão chamando atenção nas ruas em 2018! E tem formatos para todos os gostos, viu? Franja média e volumosa, cortininha desfiada e a franja cacheada estão no topo das tendências das fashionistas e dos salões de beleza - e são boas opções para quem quer mudar o visual. Se surgiu a dúvida de qual modelo escolher, separamos fotos de cortes com franja que estão bombando por aí. Confira! 

1. Franja reta, média e volumosa

A franja média da vez é a cortada com a base reta, na altura dos olhos, escondendo sutilmente as sobrancelhas. Ela se encaixa superbem nos fios lisos, principalmente para quem gosta de volume! Inspirada nos anos 70, a franja média e volumosa deixa o visual clássico e sofisticado, e se encaixa em qualquer corte, dos curtinhos bob aos cortes médios e longos.  

Ideal para: cabelos grossos e para quem quer disfarçar a largura da testa.

2. Franja cortininha longa e repartida ao meio

A franja cortininha é uma das mais atuais porque é versátil e pode formar vários tipos de looks! Uma das tendências é a versão longa e desfiado, que aparece como se parte do corte em camadas. A dica é cortá-la com pouco volume para um balanço natural e para manter repartida ao meio com movimento. 

Ideal para: cabelos finos, lisos e ondulados.

3. Franja média e desfiada, no estilo 'curtain bangs'

Outra versão de franja cortininha que segue como tendência é a "curtain bang", que tem um mood bem retrô: ela aparece na altura das sobrancelhas ou um pouco acima delas, cortada com pouco volume e bem desfiada para dar o toque vintage e despojado ao look. As "curtain bangs" se encaixam em qualquer tipo de corte, dos mais curtinhos aos mais longos, e são práticas, podendo ser estilizadas facilmente no dia a dia, dividindo a franjinha com os dedos.

Ideal para: donas de cabelo lisos, ondulados e cacheados quem querem um visual mais discreto e sutil, e que adoram fazer penteados com mechas soltas na lateral.

4. Franja cacheada média e volumosa

A franja cacheada está cada vez mais nos holofotes e os formatos são vários! A tendência mais forte entre as fashionistas é bem volumosa na altura dos olhos, com a base reta e camadas pelo comprimento. 

Para as mais discretas, dá para apostar no modelo de franjinha mais longo e assimétrico, que pode ser usada de lado para harmonizar com o restante dos fios, que podem ser cortados em camadas. 

Ideal para: cacheadas e crespas que querem dar mais movimento aos cachos. 

Matéria publicada em 29 de março de 2021, por Webedia.