Marcos Proença dá dicas sobre cabelos e revela tendências do momento

Marcos Proença foi o responsável por deixar as embaixadoras de L'Oréal Paris, Isabelli Fontana e Taís Araújo, impecáveis para participar da 16ª edição do Prêmio Contigo, realizada na segunda-feira (28) no Rio de Janeiro. Nos bastidores do evento, o hairstylist conversou com o Beleza Extraordinária e revelou as principais tendências do momento, além de dividir algumas dicas sobre como manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Penteado lateral é garantia de visual sofisticado

O Prêmio Contigo pedia produções sofisticadas e cabelos bem elaborados. Para quem quer apostar em um visual semelhante ao das atrizes que atravessaram o tapete vermelho do evento, Proença sugere o penteado lateral. "Basta jogar as madeixas para um lado só, prendendo-as com um grampo por trás da orelha. Para incrementar o visual, vale fazer um babyliss largo, que vai deixar os fios ainda mais bonitos".

Como a noite estava chuvosa, o beauty artist de L'Oréal Paris aproveitou para revelar um truque que evita que a umidade prejudique os cabelos. "Existem leave-ins que tem essa função de fazer uma barreira contra a umidade e são bem úteis. Mas, para quem quer garantir o visual, é melhor apostar em um bom coque no alto da cabeça ou na nuca. Os fios presos vão se comportar sempre da mesma maneira", afirma.

Preparação deve ser feita com antecedência

A preparação para um evento importante deve começar com antecedência. "Uma dica é apostar na coloração sem amônia, que dá um brilho gloss incrível. A cor dura até vinte e oito lavagens, ou seja, a mulher pode se programar para fazer até um mês antes, que o cabelo ainda estará brilhante para a festa", garante Proença. Já as hidratações devem ser feitas até a véspera da ocasião. "O cabelo fica muito molinho e isso não é o ideal para segurar o penteado".

Se o penteado for criado por um profissional, não há segredos. Mas, se a opção for por modelar os próprios cabelos em casa, é fundamental treinar. "Não deixe para fazer o penteado apenas na data da festa. O ideal é experimentar antes e ensaiar para ficar perfeito no dia", afirma Proença. "Para não correr riscos, dê preferência a um penteado preso, que vai se manter intacto durante a noite toda", completa.

Modelo Loira Com Cabelos Levemente Ondulados
Matéria publicada em 10 de Fevereiro de 2021, por Webedia.