Não quer apostar no long bob? Confira outras tendências para os cabelos na temporada outono-inverno 2015

Não há como negar que o long bob é o corte de cabelo da temporada, dominando as madeixas de famosas e fashionistas de todo o mundo. Mas para aquelas que não querem adotar os fios assimétricos, o cabeleireiro Alê Crema, que atualmente assina trabalhos no salão Jacques Janine, listou quais as outras tendências que também farão sucesso no outono-inverno brasileiro.

Madeixas médias ocupam o espaço dos fios mais compridos

Para aquelas que não abrem mão da sensualidade dos cabelos mais compridos, o hairstylist Alê Crema tranquilizou: a temporada de outono-inverno terá espaço para todas! Como a tendência pede produções mais suaves e naturais, os fios devem surgir pouco abaixo do ombro e com acabamento mais retinho. "Os cabelos médios dominam esse inverno. Com o comprimento um pouco abaixo do ombro, perfilados, ao invés das tradicionais camadas", afirmou o especialista.

Cabelos curtos continuam fazendo sucesso

Já as mulheres que estão em busca de estilos ainda mais modernos e despojados podem abandonar o long bob para investir sem medo nos fios curtinhos. Segundo o cabeleireiro, o corte pixie, que já faz sucesso há algumas temporadas, vai continuar em alta e ganhando algumas variações. "Para os fios curtos, pixie está super em alta, com uma franja longa e o outro lado curto. O boyish, popularmente chamado de 'joazinho' , variação do curto, também será muito usado por mulheres que tem o rosto pequeno e oval", revelou Alê Crema.

Franjas desconectadas são a aposta para visuais repaginados

As franjas nunca saem de moda e por isso também merecem uma atenção extra nesta temporada de outono-inverno. Artifício perfeito para quem quer repaginar o visual, os fios mais curtos na parte da frente podem ganhar variações para cada tipo de rosto. "As franjas da vez são as desconectadas um pouco abaixo das sobrancelhas, diagonais, ou franjas laterais", contou o hairstylist Alê Crema. O cabeleireiro revelou ainda o que vai sair de cena na estação: "franja reta com muito volume".

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.