Como aplicar o creme antirrugas: dicas para usar o produto em cada região do rosto e combater o envelhecimento da pele

Nos cuidados com a pele do rosto, o creme antirrugas é essencial para combater os primeiros sinais de envelhecimento. Além de prevenir as imperfeições, como linhas de expressão e manchas, o produto ainda evita a flacidez e uniformiza a textura da pele, sendo assim um cosmético essencial na rotina de beleza. Mas não basta usá-lo, é preciso aplicar a loção de forma correta, pois a maneira  como ele é usado no rosto pode fazer toda a diferença. Confira as dicas e aprenda a tirar o máximo do seu hidratante anti-idade!

Creme antirrugas deve ser aplicado de formas diferentes em cada região do rosto

Embora o hidratante antirrugas já faça o trabalho rejuvenescedor por si só, vale sempre fazer uma massagem facial para que os ingredientes anti-envelhecimento possam ser melhor absorvidos pela pele. Mas para cada região do rosto, existe um movimento mais adequado. Veja!

Pescoço e maxilar: 

Nesta região, o principal problema é a "papada", causada pela flacidez da pele. Por isso, é importante sempre aplicar os produtos sempre em movimentos ascendentes, com a palmas das mãos, da base do pescoço à ponta do queixo, alternando a esquerda com a direita.

Testa: 

Na testa, são as linhas de expressão que mais vão ficando evidentes com a idade. A dica para esta região é posicionar os polegares nas têmporas e três dedos entre as sobrancelhas. Depois, junte os dedos aos polegares, fazendo um movimento semicircular, de modo repetido. O ideal é fazer um pouco de pressão nas zonas mais "enrugadas", como se as alisasse.

Bochechas: 

A falta de firmeza é também o principal problema na área das maçãs do rosto e lábio superior. Para o combatê-lo, aposte em aplicar o seu creme antirrugas com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares e ascendentes.

Olhos:

Esta é a zona mais delicada de todo o rosto e deve ser tratada o mais suavemente possível. O segredo é também alisar as linhas finas, mais conhecidas como "pés de galinha", com o dedo anelar, de dentro para fora, repetidamente até a total absorção do creme anti-envelhecimento para a região dos olhos. 

Beliscar levemente a pele é dica para melhorar a firmeza da pele

Outra dica para diminuir a flacidez facial e melhorar a sua elasticidade é beliscar levemente o rosto logo após a massagem para absorção do hidratante anti-envelhecimento. Com o polegar e o dedo indicador, vale apertar suavemente a pele, com beliscões rápidos e delicados, de baixo para cima. Esse hábito ajuda a oxigenar a pele do rosto e favorece a circulação, melhorando a sua firmeza e contribuindo para a sua luminosidade.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-aplicar-o-creme-antirrugas-dicas-para-usar-o-produto-em-cada-regiao-do-rosto-e-combater-o-envelhecimento-da-pele" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-aplicar-o-creme-antirrugas-dicas-para-usar-o-produto-em-cada-regiao-do-rosto-e-combater-o-envelhecimento-da-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-aplicar-o-creme-antirrugas-dicas-para-usar-o-produto-em-cada-regiao-do-rosto-e-combater-o-envelhecimento-da-pele", "name": "como-aplicar-o-creme-antirrugas-dicas-para-usar-o-produto-em-cada-regiao-do-rosto-e-combater-o-envelhecimento-da-pele" } } ] }