Hidratação capilar: como escolher a máscara ideal para o seu tipo de cabelo? Descubra!

Dedicar um tempo para hidratação é um dos passos mais importantes para deixar os fios bonitos e saudáveis. Mas, para garantir um bom resultado, o segredo é saber escolher a máscara capilar que mais reserva benefícios para o seu tipo de cabelo - ou seja, que tem a textura e os componentes ideais para que eles não fiquem pesados e recebam um tratamento eficaz. Confira a matéria para saber mais detalhes!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-capilar-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-seu-tipo-de-cabelo-descubra" }

Produtos com ação hidratante e controle de frizz são ideais para cabelos cacheados e crespos

Como os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados, a principal dica para não errar na escolha da máscara é priorizar as que contam com uma composição rica em óleos e que prometa maior hidratação. As que gostam de cachos definidos devem buscar também componentes que ajudem controle de frizz - aqueles fios arrepiados que atrapalham a definição e o aspecto uniforme das madeixas. 

A manteiga de babaçu, por exemplo, é um dos ingredientes que mais promove hidratação para os fios mais ressecados. Além disso, por contar com o óleo de babaçu como base, ela ainda ajuda a deixar o cabelo mais nutrido e, consequentemente, com o aspecto arrepiado controlado. Por isso, se quiser ter certeza de que terá os três efeitos no produto escolhido sem ter que pesquisar detalhes, a dica é ir diretamente nos cremes que contam com esse componente em sua fórmula. 

Em relação à textura, vale priorizar as máscaras mais consistentes. Uma dica é fazer a aplicação mecha à mecha para garantir que todos as partes do cabelo absorvam os benefícios do produto. 

Fórmulas mais leves e com ação reequilibrante são indicadas para cabelos lisos e finos

Como os cabelos lisos e finos pesam com mais facilidade, a dica para não ficar com os fios enrijecidos depois do tratamento é escolher máscaras que não contenham muitos óleos. A sensação de fios pesados acontece devido a este tipo de ingrediente da fórmula, pois eles tendem a sobrecarregar as madeixas com textura mais rala. 

Um truque é usar produtos que prometem hidratação e ação reequilibrante ao mesmo tempo, já que são perfeitos para dar hidratar as pontas sem correr o risco de deixar o aspecto oleoso na raiz. Mas, para se prevenir ainda mais e garantir um bom efeito, o truque é usar um shampoo de limpeza profunda antes do tratamento para que as madeixas fiquem livres dos resíduos de produtos anteriores e continuem com movimento e aspecto natural após o uso da máscara. 

Cabelos ondulados precisam de máscaras que nutrem e garantem definição 

Para as donas de cabelos ondulados, a dúvida sobre qual produto escolher é ainda mais frequente, já que os fios têm características dos cacheados e dos lisos. Mas, para não errar na escolha, o segredo é priorizar produtos que garantam a nutrição e a hidratação que os mais ressecados precisam, só que com uma concentração mais leve para que as madeixam não acabem ficando pesadas ao fim do processo. 

Além disso, como os ondulados tendem a ter ondas mais indefinidas, outra dica importante é escolher produtos que apresentem polímeros modeladores em sua fórmula - que hidratam, modelam e controlam o frizz sem prejudicar o movimento natural dos cabelos.

Matéria publicada em 23 de 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-capilar-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-seu-tipo-de-cabelo-descubra" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/pos-praia-inspire-se-em-penteados-para-ir-direto-da-praia-para-eventos-informais", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"pos-praia-inspire-se-em-penteados-para-ir-direto-da-praia-para-eventos-informais", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/593-612/598/modelo-com-cabelo-castanho-e-chapeu-sorrindo.jpg?rev=f01db36cad484063b9f502168f51ff3b", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:21:16+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:14+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-capilar-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-seu-tipo-de-cabelo-descubra", "name": "hidratacao-capilar-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-seu-tipo-de-cabelo-descubra" } } ] }