Loiro quente ou loiro frio: saiba como identificar a temperatura dos diferentes tons da cor de cabelo

Os cabelos loiros têm uma infinidade de nuances, e entre o dourado, mel, nude e platinado, a maior diferença se encontra na temperatura: o tom é quente ou frio? Saber essas características é muito importante na hora de escolher a cor dos fios, seja para quem quer um loiro uniforme, da raiz às pontas, ou deseja apenas iluminar o visual com reflexos e luzes. Você sabe diferenciar as tonalidades de cada loiro? Confira as dicas e aprenda!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-quente-ou-loiro-frio-saiba-como-identificar-a-temperatura-dos-diferentes-tons-de-loiro" }

Tons de loiro quente: nuances amareladas, acobreadas e douradas 

O loiro quente é aquele puxado para o dourado e amarelado, como bege e mel, e também o mais acastanhado, como o loiro escuro. Essas nuances garantem um visual mais iluminado, e geralmente são cores escolhidas quando chega o verão, já que destacam muito bem o tom bronzeado da pele e imitam o clareamento natural feito pelo sol. Mulheres de todo tipo de pele podem usar o loiro quente: basta encontrar a nuance que mais harmoniza com o seu subtom. Confira: 

Pele clara: Para as donas de pele clara que preferem um loiro quente, a dica é fugir dos tons amarelados para não deixar o visual monocromático, e apostar em tons de dourado e mel para iluminar. 

Pele morena e negra: todos os tons de loiro quente costumam cair bem nas donas de pele morena e negra porque são mais escuros e harmonizam com o tom de pele. O dourado, por exemplo, realça o bronzeado das morenas, enquanto o tom de acobreado e castanho ficam um pouco mais naturais nas negras. 

Loiro frio: nuances platinadas e super claras

O loiro frio é mais fácil de identificar, como no caso do platinado, tanto o com pigmentos dourados quanto o com reflexos acinzentados. Esta cor é mais clara e mais sóbria, e costuma ser a preferida de quem tem a pele também mais clara, por harmonizar o visual. No entanto, o fundo de pele também conta na hora de escolher a melhor cor fria e platinada para os fios, porque existem subtons de pele rosado e amarelado. Confira como descobrir o seu:

Subtom rosado: Se as suas veias são puxadas para o azul e a sua pele é levemente avermelhada, os tons de loiro platinado com reflexos acinzentados caem super bem, e podem ser feitos desde a raiz porque o contraste não será intenso. Tons de loiro claro e loiro nude também combinam.

Subtom amarelado: Suas veias parecerem esverdeadas e o seu braço puxa para o amarelo. Para as que querem apostar no platinado, a dica para quem tem subtom de pele quente é esfumar a raiz de um loiro mais escuro e fazer um degradê em direção as pontas. Já nuances de loiro nude e mais claro também vão favorecer o tom de pele. 

Matéria publicada em 11 de Janeiro de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-quente-ou-loiro-frio-saiba-como-identificar-a-temperatura-dos-diferentes-tons-de-loiro" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/2491-cabelo-loiro-platinado-ou-dourado-vote-na-sua-coloracao-preferida.jpg?rev=8e2af17fdb1744a688751c624cf1b491", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T18:15:16+00:00", "dateModified": "2024-01-05T18:16:14+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-quente-ou-loiro-frio-saiba-como-identificar-a-temperatura-dos-diferentes-tons-de-loiro", "name": "loiro-quente-ou-loiro-frio-saiba-como-identificar-a-temperatura-dos-diferentes-tons-de-loiro" } } ] }