Penteados para cabelos cacheados: 7 estilos que valorizam o volume dos cachos

Os penteados para cabelos cacheados podem ir além das tranças e do clássico coque abacaxi. Existem diversas formas de estilizar os fios e valorizar o volume dos cachos com criatividade e beleza. De penteados simples como os semipresos até estilos mais elaborados como o falso moicano, há diferentes estilos que ficam ainda mais interessantes quando feitos nos cabelos cacheados. Pensando nisso, listamos sete opções de penteados para cabelos cacheados que valorizam o volume natural dos fios para você experimentar. Confira:

1) RABO DE CAVALO BAIXO COM E SEM TRANÇAS: DUAS OPÇÕES MODERNAS DE PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS

O rabo de cavalo baixo é um penteado clássico e super elegante que pode ser usado em diversas ocasiões. Nos cabelos cacheados, esse estilo ganha um toque extra de personalidade com o volume dos fios. A dica para reproduzir o look é manter o topo bem batidinho, contando com o auxílio de um creme de pentear para cabelos cacheados e um produto fixador, como um gel. Para que o rabo fique bem volumoso, vale apertar os fios de baixo para cima para soltar os cachinhos ou usar um pente largo para dar uma leve desfiada nas madeixas.

2) SEMIPRESOS SÃO PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS QUE DESTACAM O VOLUME DOS FIOS DE DIFERENTES FORMAS

Os penteados semipresos são ótimas opções de penteados para cabelos cacheados quando o objetivo é destacar o volume dos fios. Do meio preso meio solto até o half bun, existem diferentes versões desse estilo para testar e mudar de visual no dia a dia. Para quem gosta de ousar e brincar de misturar estilos diferentes, o semipreso com double bun é uma alternativa super moderninha para arrasar nas fotos do Instagram ou curtir momentos de descontração. Se você prefere uma versão mais clássica mas com um toque de estilo, o meio preso meio solto com franjinha é uma alternativa delicada e bem fashionista.

3) FIOS SOLTOS COM MECHAS TORCIDINHAS SÃO OPÇÕES DE PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS CURTOS

Quando o assunto é encontrar penteados para cabelo curto cacheado, a missão parece difícil de primeira, mas é mais fácil do que parece. Para estilizar os fios com pouco comprimento, o segredo é apostar nos fios soltos com alguns detalhes delicados que vão tirar aquela sensação de mais do mesmo. O cabelo solto com mechas torcidinhas na lateral é um exemplo de estilização que fica super delicada e moderninha mesmo em fios com pouquíssimo comprimento. Essa também é uma alternativa para quem procura penteados para cabelos cacheados curtos em transição ou recém passou pelo big chop. Caso as madeixas estejam com duas texturas diferentes, a dica é caprichar na texturização, que pode ser a fitagem ou o dedoliss. Não esqueça de utilizar um creme de pentear específico para cabelos cacheados, que vai auxiliar na formação dos cachinhos.

4) FALSO MOICANO É ALTERNATIVA MAIS ELABORADA E COM PEGADA FASHIONISTA PARA MOMENTOS ESPECIAIS

Se você gosta de investir em looks mais elaborados ou está à procura de penteados para cabelos cacheados para festas e eventos formais, o falso moicano é perfeito para você. Para reproduzir o look é necessário utilizar alguns grampos para prender os fios, que devem ficar concentrados no meio e no topo da cabeça. O volume dos cachos é essencial nesse penteado porque é o que dá charme ao look, além de esconder os grampos. Quem tem pouco comprimento pode ficar tranquila porque esse estilo é bastante democrático e também é uma ótima opção de penteado para cabelo cacheado curto.

5) PRESO LATERAL ESTÁ ENTRE AS OPÇÕES DE PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS MÉDIOS E LONGOS

Fazer penteados em cabelos cacheados que deem um toque de sofisticação nos fios é mais simples do que parece e o preso na lateral é a prova disso. Os fios totalmente jogados para um dos lados da cabeça ficam super elegantes e o volume dos cachos valoriza ainda mais o visual. A presilha fixando o penteado é o detalhe final que deixa o look ainda mais bonito e super feminino. Como a principal característica desse estilo são os fios jogados para o lado, o preso lateral é mais indicado para quem procura penteados para cabelos cacheados longos ou médios. Em cabelos muito curtinhos, o efeito pode não ser o mesmo.

6) SPACE BUN É UMA FORMA SIMPLES E MODERNINHA DE ESTILIZAR OS CABELOS CACHEADOS

Se você busca penteados fáceis para cabelos cacheados para aderir às tendências sem passar horas na frente do espelho, o space bun é perfeito para você. Esse estilo é super moderninho e tem feito sucesso entre influencers e fashionistas do Instagram. Para reproduzir o visual, basta dividir o cabelo em duas partes iguais e prender com elásticos de cabelo, como se fossem duas “maria chiquinhas”, só que bem altas. O volume dos cabelos cacheados dá um toque especial ao penteado, que fica cheio de personalidade.

7) CABELO SOLTO COM TRANÇAS FRONTAIS É ALTERNATIVA VERSÁTIL QUE FUNCIONA EM FIOS DE TODOS OS COMPRIMENTOS

Ainda na linha de penteados simples para cabelos cacheados, o cabelo solto com tranças frontais aparece como uma alternativa que funciona em fios de qualquer comprimento. Fácil de fazer, esse estilo consiste em fazer pequenas trancinhas de raiz na parte da frente da cabeça e manter o restante dos fios soltos. Para fixar as tranças, vale utilizar mini elásticos de cabelo ou acessórios da sua preferência. Além da simplicidade e facilidade, esse visual também combina com diferentes ocasiões, podendo ser utilizado tanto em situações mais casuais quanto em festas, formaturas e até casamentos.

PARA VALORIZAR AINDA MAIS O VOLUME DOS PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS APOSTE EM CUIDADOS NO DIA DIA

Fazer penteados especiais sem dúvida valoriza o visual e até disfarça os dias de bad hair day. Mas para manter os cachos bonitos e saudáveis sempre é essencial investir em uma rotina de cuidados capilares específica para esse tipo de fio. Como os cabelos cacheados são mais secos, a nutrição com óleos vegetais faz toda a diferença, entregando a maciez e o brilho que o cabelo cacheado precisa. O óleo de coco é um dos queridinhos das cacheadas devido ao seu alto poder de umectação, e está presente na linha de Óleo de Extraordinário Cachos de Elseve, que tem shampoo, condicionador, máscara de hidratação e creme de pentear para um tratamento completo dos cachos no dia a dia.

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.