Penteados para noivas: 5 tendências de cabelos para casamento em 2021

Os penteados para noivas podem ser clássicos ou modernos, polidos ou mais despojados. Quando se trata do visual da noiva, não existe certo ou errado, apenas o que é mais adequado para o estilo da cerimônia, tipo de cabelo e personalidade da futura esposa. E as tendências de penteados para noiva em 2021 estão aí para provar exatamente isso: há estilos variados que valorizam diferentes personalidades e funcionam em diferentes tipos de cerimônias. Confira a lista:

PENTEADOS PARA NOIVAS COM COQUE: ACABAMENTOS DESPOJADOS SÃO TENDÊNCIA EM 2021

Sempre nas listas de penteados para noivas, os coques estão entre os estilos que nunca saem de moda. Clássicos e elegantes, eles destacam o rosto da noiva com sofisticação. Em 2021, os coques com acabamentos mais despojados e mechinhas soltas vão estar em alta e serão uma alternativa para noivas em busca de estilos que unam o clássico com o moderno.

A melhor forma de dar o efeito despojado é apostando em mechas soltas na parte da frente e em estilizações que criem a impressão de um coque mais frouxo e menos polido - um acabamento muito utilizado na criação do famoso coque chignon.

PENTEADOS PARA NOIVAS: CABELOS SOLTOS E TEXTURIZADOS SÃO VERSÁTEIS E ELEGANTES

Se você é daquelas que se sente mais segura e confortável de cabelos soltos, saiba que esse estilo também está entre as tendências de penteados para noiva este ano. Indo na contramão dos clássicos penteados presos, como os coques e rabos de cavalo, os penteados soltos emolduram o rosto e podem ser um dos pontos focais do visual da noiva. Entre as cacheadas, inclusive, o volume dos fios soltos tem sido cada vez mais explorado e valorizado nas cerimônias.

O segredo do penteado solto para noiva perfeito está no acabamento: as texturizações são o meio mais utilizado para deixar os fios mais elegantes e com cara de um penteado de casamento. Como a versatilidade é a cara desse tipo de penteado, vale apostar em ondas feitas com babyliss ou até mesmo no volume no topo da cabeça que cria uma espécie de topete feminino. Os acessórios personalizados dão o toque final ao look.

PENTEADO PARA NOIVA: CABELO CURTO GANHA DESTAQUE COM ACESSÓRIOS CLÁSSICOS

Valorizar os fios com pouco comprimento na cerimônia de casamento é mais simples do que parece e os acessórios são grandes aliados nessa missão. Em 2021, acessórios clássicos como o voilette, que é parecido com um véu e cobre parcialmente o rosto, estão entre as apostas que vão fazer a cabeça de várias noivas. 

As tiaras metalizadas, com pérolas e pedrarias também estão com tudo e são alternativas que deixam os penteados para noivas de cabelo curto mais delicados e românticos, especialmente se você tem fios muito curtinhos e no estilo joãozinho.

PENTEADOS PARA NOIVA: CABELO CACHEADO SEMIPRESO NA LATERAL É OPÇÃO QUE VALORIZA OS FIOS

Para quem está há procura de penteados para noivas pensados especialmente para valorizar o formato e a textura dos cachos, a dica é apostar nos penteados semipresos na lateral. Esse estilo pode ser adaptado para diferentes versões de acordo com o seu comprimento de cabelo e com os acessórios da sua preferência.

Uma das possibilidades é o falso moicano, que consiste em concentrar os cachos no topo e no meio da cabeça, enquanto as laterais ficam batidinhas. Em cabelos médios e longos, esse o falso moicano lembra o coque abacaxi, só que mais sofisticado e polido. Para as noivas de cabelo cacheado curto, uma alternativa é prender apenas uma lateral do cabelo, utilizando um acessório delicado que ficará em destaque na produção.

PENTEADOS COM TRANÇA É TENDÊNCIA ROMÂNTICA QUE FAZ SUCESSO EM CASAMENTOS

Assim como os coques, as tranças são um dos modelos de penteados mais utilizados em casamentos. Mas se antes elas eram mais adotadas por madrinhas e convidadas, hoje elas também estão em alta entre as noivas. Modelos como a trança lateral baixa, e a coroa de tranças são versões românticas que aparecem como tendências de penteados para noiva em 2021.

Ambos os penteados são mais indicados para noivas que não pretendem usar véu e sim acessórios mais delicados como tiaras e presilhas. Outra opção é decorar as tranças com flores e fios de nylon com pedrarias - o que melhor combinar com o seu vestido e o estilo da sua cerimônia.

COMO FIXAR O SEU PENTEADO PARA CASAMENTO: NOIVA DEVE CAPRICHAR NA ESCOLHA DOS FINALIZADORES

Mais do que escolher o penteado certo, saber fazê-lo da forma correta também é fundamental para o sucesso do look do grande dia. Por isso, não se esqueça de escolher o creme de pentear e produtos finalizadores mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Cremes de pentear para cabelos lisos, como o Elseve Liso dos Sonhos, auxiliam não só na modelagem das madeixas, mas também no alinhamento e no controle do frizz, problema comum nesse tipo de fio. Os produtos para cabelos cacheados, como a linha Elseve Óleo Extraordinário Cachos, fornecem a nutrição que esse tipo de fio precisa, entregando brilho e facilidade na hora de desembaraçar e modelar os cabelos.

Outra dica para deixar os penteados de noiva ainda mais alinhados e brilhosos é investir em óleo capilar, um produto que é bastante versátil e auxilia na selagem das pontas, oferece proteção térmica e também deixa os fios mais brilhosos. Para quem vai investir em penteados soltos, spray fixadores também podem auxiliar a manter os fios intactos por mais tempo.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.