Qual a tendência para os cabelos em cada país? Veja os cortes, cores e estilos que estão em alta em 8 países e inspire-se!

Você pode até estar por dentro das tendências de cabelo mais quentes no Brasil e nas capitais da moda, mas o que será que está rolando nos outros países? Qual serão os cortes e as estilizações mais feitas no outro lado do mundo? Para matar a curiosidade, o Beleza Extraordinária foi atrás dos perfis de top models e hairstyles gringos para conferir o que mais tem feito a cabeça das mulheres mundo afora. Confira! 

Brasil: luzes na ponta e mechas no contorno do rosto

Entre as brasileiras, as tendências são várias, mas o que mais tem chamado atenção por aqui são as luzes mais claras nas pontinhas dos cabelos naturais e mechas no contorno do rosto, que deixam um visual iluminado e sutil no rosto das brasileiras. Quando o assunto é corte de cabelo, o long bob assimétrico ainda é o queridinho! 

México: franja curta é tendência para todos os comprimentos de cabelo

Entre as mexicanas, a tendência do momento é a franja curta, ou as famosas baby bangs! No Instagram de um dos hairstyles da Cidade do México, é possível ver que a franjinha acima dos olhos garante um toque ousado e moderninho ao look, e aparece em vários estilos de cabelo, desde os mais curtinhos, como o corte bob e o pixie, até os médios e longos em camadas ou retos. Quando o assunto é coloração, a tendência no México são luzes loiras no contorno do rosto e em tom de rosa nas pontinhas do cabelo.

França: corte com franja cacheada é o queridinho do momento

As francesas são naturalmente despojadas e fãs das beach waves e do efeito messy e bagunçadinho nos cabelos, que já virou um clássico entre elas. Mas atualmente, essa aparência vem crescendo, principalmente, entre as cacheadas! Na França, a tendência do momento é o cabelo cacheado, curtinho ou batendo no ombro, sempre com uma franja encaracolada para dar aquele ar vintage tradicional das parisienses. 

Austrália: cabelos lisos e com base reta são os favoritos

Na Austrália, o cabelo liso e reto tem sido o queridinho das mulheres. Não importa o comprimento - curto, médio ou comprido - a base dos fios aparece sempre reta para um visual clássico e mais sóbrio, além de dar impressão de um cabelo mais "grosso" e volumoso. Para as australianas que têm franja, elas também aparecem retas e com bastante volume. 

Dinamarca: corte do momento é o bob cacheado

Pelo que se vê nos perfis dos hairstyles dinamarqueses, a tendência do país é deixar o cabelo com o aspecto mais natural possível! Ou seja, nada daquelas madeixas extremamente lisas e chapadas, que é tradicional entre as mulheres do país: o que se vê atualmente são cabelos cacheados e ondulados, curtinhos e médios - quase nunca compridos - e com cortes moderninhos, como o bob e o long bob assimétrico, que garantem o queridinho efeito messy.

Inglaterra: corte bob assimétrico é o favorito em Londres

Pela Inglaterra existem diversas tendências de moda e cabelo, já que o país é uma mistura de estilos e cultura, mas o corte bob chegou com tudo por lá. Basta dar uma olhada nos perfis dos salões de Londres para perceber que o look com fios mais curtinhos na nuca e compridos na frente tem sido os queridinhos entre as mulheres de todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os cacheados.

Nigéria: crespos curtinhos e box braids douradas fazem sucesso

Na Nigéria, dois estilos de cabelo têm agradado as mulheres por lá: os curtinhos e crespos, com cortes angulados e retos, e as box braids, que tem aparecido douradas e castanhas bem claras. Nos perfis dos salões da cidade de Lagos, no sudoeste do país, as nigerianas de cabelo curto gostam de volume no topo da cabeça, e arriscam trancinhas nagô nas laterais do cabelo.

Japão: corte médio assimétrico e desfiado é o queridinho

Esqueça aquele look de cabelos lisos e compridos das japonesas: a tendência no Japão é o corte lob, que é uma versão moderninha do clássico chanel. Nele, os fios aparecem na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles, mas com as pontas bem irregulares e desfiadas, o que dá mais movimento aos cabelos chapados das mulheres.

Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.