Saiba quais são as tendências de penteados para 2017!

Quem gosta de penteados sabe que o início do ano é época perfeita para conferir as tendências e colocar em prática as novidades do momento. Além de novos penteados como o coque com trança na nuca, há ainda a versão do mesmo styling trançado e os penteados duplos. Para as que optam por looks clássicos, o rabo de cavalo tem aparecido reinventado, com detalhes moderninhos e acabamento messy. Confira todos os penteados que já estão com tudo em 2017 e os que prometem fazer ainda mais sucesso ao longo do ano!

Coque com trança na nuca continua em alta em 2017

A união de dois penteados românticos e delicados transformou-se um look completamente irreverente e ousado em 2017: o coque com trança na nuca. O penteado tem sido aposta frequente de celebridades como Shay Mitchell, de "Pretty Little Liars", Colbie Caillat e Alicia Keys, além de beauty bloggers internacionais. A trança invertida aparece de forma embutida com os fios da nuca, enquanto o coque aparecer bem alto e no topo da cabeça. O look promete ser a sensação quando a ideia for criar um visual para uma festa mais elegante e glamourosa.

Rabo de cavalo aparece alto e desfiado em 2017

Prático, o rabo de cavalo é um dos penteados mais clássicos entre as mulheres. Além de tudo, ele é curinga: combina com qualquer tipo e textura de cabelo, e pode ser feito até nos fios mais curtinhos. Em 2017, ele tem aparecido bem alto e desfiado, com bastantes mechas soltas nas laterais. O look é a prova de que o estilo messy e bagunçadinho ainda tem feito sucesso entre as fashionistas do mundo todo, e é uma opção fresca e prática para os dias mais quentes do ano.

Coque com trança em diferentes estilos é aposta para o verão

Se tem um penteado que já se tornou um dos favoritos do verão 2017 é o coque trançado - ou "braided top knot". A ideia é tirar o coque alto do básico com tranças em diferentes formas, e a mais conhecida é a trança comum enrolada na base do penteado, que garante um visual moderninho e fashion. Outra opção para esse look é trançar as mechas que formarão o coque, ou seja, trançar todo o cabelo bem no alto para depois torcer, formando o "braid top knot".

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.