Viagem no tempo: saiba quais serão as tendências para os cabelos no futuro

A cada nova temporada tendências surgem e apostas antigas aparecem recicladas, tornando bem fácil imaginar o que vai dominar as ruas durante as próximas estações. Mas já parou pra pensar como estão as madeixas das mulheres daqui há algumas décadas? O site Refiney 29 resolveu encarar a viagem no tempo e desvendou tudo que promete ser a sensação entre o público feminino no futuro, como tons metálicos, texturas naturais e colorações permanentes.

Saiba qual a cor que combina com o seu estilo

Novos tons prometem a fazer sucesso nos próximos anos

 

Quando o assunto é transformação capilar, a primeira característica que entra em cena é sempre a coloração e o assunto promete trazer grandes novidades no futuro. Esqueça os loiros platinados e as mechas californianas que fizeram tanto sucesso, os colorações prometem ganhar acabamentos metálicos típicos daqueles que imaginamos para o futuro. Os produtos vão dar um brilho extra para os fios, deixando-os com aparência de um papel de alumínio. Os acabamentos fosco e veludo também já estão sendo estudados pelas empresas de coloração, prometendo efeitos ainda mais interessantes para as madeixas.

Além das inovações em cores, o que as mulheres sempre sonharam pode virar realidade no futuro: colorações permanentes. A especialista Alex Brownsell, fundadora do Bleach Londres, contou para o site Refinery 29 que as empresas estão tentando desenvolver produtos capazes de mudar a cor dos cabelos de acordo com o tempo e humor.

Textura natural deve voltar com força total

 

Apesar das inovações capilares serem sempre as mais esperadas, alguns clássicos nunca saem de moda e continuam sendo os queridinhos das mulheres. É o caso do corte bob, aquele pouco abaixo do queixo, que vai permanecer como corte tendência mesmo daqui há algumas décadas. Porém, levar a foto daquela famosa que serve de inspiração para as madeixas pode não ser a melhor solução para aquelas que querem mudar o corte. Os profissionais estão buscando maneiras de adaptar o corte para o estilo de vida e tipo de fio de cada pessoa pra que seja um cabelo bonito e prático para o dia a dia. "Os cabeleireiros estão começando a evoluir para que bons estilistas, capazes de personalizar qualquer corte de cabelo para caber na textura do cabelo, na rotina, e no estilo de vida da mulher", afirmou o hairstylist Garrett Markenson ao Refinery 29.

As escovas progressivas e os relaxamentos também podem estar com os dias contados. A tendência para os próximas anos é a valorização do estilo mais natural para as madeixas. E para ajudar a domar até mesmo os fios mais rebeldes, os produtos e estilizações estão sendo produzidos para permitir que as texturas naturais voltem a ser desfiladas por ai.

Produtos também podem sofrer modificações com os anos

 

As idas ao salão de beleza também podem ser bem diferentes no futuro. Para o site Refinery 29, a ideia é que as mulheres voltem a sentir prazer em frequentarem o ambiente, deixando de ser uma obrigação para se adequar aos padrões de beleza e começando a ser um momento de relaxamento. Ajudando a evitar visitas obrigatórias aos salões, os produtos vão começar a ser mais específicos para cada tipo de cabelo, facilitando que a mulher cuide das próprias madeixas em casa. Os cuidados com os cabelos prometem ser também pauta em todas as rodinhas de mulheres, já que a intenção dos especialistas é propagar cada vez mais informações sobre a saúde dos fios e a importância do cuidado constante, tanto para as consumidoras como para os profissionais da área.

Preocupação com o evelhecimento capilar tende a aumentar entre as mulheres

 

Se quando o assunto é a pele as mulheres já adicionaram os cuidados anti-idade na rotina de beleza, nos próximos anos os cabelos também vão ganhar uma atenção extra. Não é somente com o surgimento de fios brancos que o envelhecimento capilar é visto, aspereza, ressecamento, perda de volume, fragilidade, perda de brilho e vitalidade também são características bem comuns com o passar dos anos e merecem um cuidado especial. Por isso, as empresas estão começando a investir em produtos específicos para combater os principais problemas do envelhecimento capilar, mantendo as madeixas bonitas em todas as idades.

Matéria publicada em 19 de fevereiro 2021, por Webedia.