20 Penteados para cabelos cacheados: coques, rabos de cavalo e outros estilos perfeitos para eventos formais, como festas de casamentos ou formaturas

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe que quando surge aquele evento formal, a primeira coisa a se pensar é: o que fazer no cabelo? Seja uma festa de formatura, uma reunião importante ou uma viagem de negócios, há diversas opções de penteados para todos os estilos e tipos de cacho, desde os mais abertos até os cabelos crespos. O queridinho afro puff pode ficar mais elegante com variações de tranças, enquanto o rabo de cavalo pode surgir com a raiz polida. Já a franja cacheada deixa qualquer penteado mais arrumado, enquanto os laterais são curinga para qualquer tamanho de cabelo. Confira algumas ideias de penteados para cabelos cacheados e crespos e saiba como fazer!

Rabo de cavalo baixo com a raiz polida valoriza o volume dos cabelos cacheados e crespos

Se a sua ideia é apostar no básico, por que não criar um rabo de cavalo baixo? Nos cabelos cacheados, ele valoriza o volume dos cachos no comprimento quando a raiz está bem polida e penteada: aproveite que o "wet hair" continua em alta e dê um efeito molhado na raiz, com um gel ou mousse, e dê a textura que você preferir no comprimento, seja uma fitagem estruturada para definir os cachinhos ou desfiar as mechas para deixar o penteado ainda mais volumoso. Para a raiz, não esqueça o óleo capilar para dar brilho à essa parte do penteado. 

Tranças laterais e invertidas deixam o afro puff mais elegante

O afro puff é um dos mais clássicos entre as crespas e cacheadas e é ótimo para quem tem fios curtos ou médios: ele forma um tipo de pom-pom no alto da cabeça ao concentrar todo cabelo em uma área só, e é elegante por si só porque alonga a silhueta e deixa acessórios do look em destaque. Mas para quem acha que só o afro puff ainda não tem tanta elegância quanto o evento pede, as tranças podem fazer toda a diferença! Você pode criá-las na versão coroa de tranças, no alto da cabeça e rente à testa, ou na versão invertida, na nuca. 

Franja em cabelo cacheado deixa o coque abacaxi mais charmoso

Se você ainda não se rendeu à franja cacheada, dê uma chance à ela! É que os fios mais curtinhos sobre a testa podem dar um charme extra ao coque tradicional ou ao coque abacaxi, deixando o visual mais elegante. O legal é que você nem precisa cortar o cabelo para isso: para criar uma franjinha falsa, faça o coque abacaxi normalmente e, depois, deixe os fios mais curtos soltos e vá prendendo o restante das mechas ao redor da base do coque. 

Penteado lateral é prático e valoriza o volume dos cachos

Quem gosta de deixar os cabelos soltos, mas ainda assim quer dar um toque de formalidade ao visual pode apostar nos penteados laterais, e a vantagem é que eles podem ser feitos de várias formas: você pode puxar mechas da frente para trás e prendê-las com acessórios ou criar mechas torcidas ou tranças em um dos lados da cabeça. Outra ideia é puxar uma mecha da lateral em direção à parte de trás dos cabelos, criando uma espécie de semi-preso, com os fios estilizados e penteados para um lado específico da cabeça. 

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: creme-pra-pentear-cacheados-geral

Conheça os produtos

cuidados com o cabelo