Ácido hialurônico: para que serve e como usar esse ativo

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que proporciona hidratação para a pele e cabelo. Acesse agora e descubra as vantagens desse ativo!

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro produzido pelo nosso corpo responsável por garantir hidratação e ação preenchedora antissinais, auxiliando na redução de marcas e linhas de expressão da pele. Com o passar do tempo, a produção desse ativo começa a diminuir o que faz com que os primeiros sinais do envelhecimento fiquem mais visíveis, por isso o uso de produtos com esse ativo pode ser benéfico para a pele. Além dos benefícios para o rosto, o ácido hialurônico também pode ser utilizado no cabelo, criando uma camada uniforme ao redor da cutícula, diminuindo as imperfeições, aumentando a hidratação, brilho, reduzindo o frizz e atuando como um escudo contra danos.

Apesar de ser produzido pelo corpo, os índices de ácido hialurônico no organismo tendem a diminuir com o avanço da idade. Por isso, alternativas como cremes com ácido hialurônico, sérum facial e cápsulas de ácido hialurônico são algumas das saídas para repor esse ativo para o corpo. Abaixo, confira os principais detalhes do ácido hialurônico e saiba como ele pode beneficiar a saúde da sua pele e cabelo.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pele corpo, ele é reconhecido por seu alto poder de hidratação e ação preenchedora antissinais, que é capaz de reduzir e evitar rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico age em conjunto com as fibras de colágeno proporcionando elasticidade e firmeza para a pele.

Esse ativo é produzido de forma natural pelo corpo, mas, com o envelhecimento, as quantidades começam a ser reduzidas e os primeiros sinais do envelhecimento começam aparecer. Nas mulheres, a queda da produção de ácido hialurônico pelo corpo é mais perceptível a partir dos 25 anos, enquanto para os homens a partir dos 30. Para reverter esse processo, o tratamento com ácido hialurônico pode repor esse ativo no organismo.

Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico deixa a pele mais hidratada, macia, firme, uniforme e ajuda no combate e prevenção das rugas e linhas de expressão, além de ser um aliado contra o envelhecimento precoce. O ácido hialurônico age nos espaços entre as células preenchendo e hidratando essas áreas. A reposição de ácido hialurônico na pele pode ser feito através de diversos tratamentos que envolvam este ativo, como aplicação de cremes com ácido hialurônico, sérum facial, cápsulas ou injeção. O importante é sempre seguir a orientação de um dermatologista que vai indicar a melhor forma de utilização do ácido hialurônico para sua pele.

No cabelo, o ácido hialurônico age com a função de hidratar e criar uma cutícula de proteção ao redor do fio. O seu poder proporciona hidratação para a fibra capilar e cria uma camada ao redor da cutícula dos cabelos. Essa camada proporciona mais brilho, reduz o frizz e facilita no momento de desembaraçar os fios. Cabelos ressecados, danificados e com pontas duplas são beneficiados com o tratamento capilar feito com o ácido hialurônico. Além disso, a hidratação faz com que os fios fiquem mais macios, soltos e leves, diminuindo o frizz e facilitando na hora de desembaraçar.

O ácido hialurônico ajuda na suavização de olheiras e pé de galinha?

Sim! Por conta da sua ação preenchedora e hidratante o ácido hialurônico é eficiente na suavização de olheiras e pés de galinha. O ácido hialurônico preenche a área das olheiras e dos pés de galinha com o seu poder hidratante fazendo com que a pele fique mais firme e clara. Proporcionando resultados visíveis e diminuição das linhas de expressão e as diferentes tonalidades de pele.

Benefícios do ácido hialurônico para pele

Entenda quais são os principais benefícios que o ácido hialurônico pode trazer para pele:

  • Hidratação profunda para pele;
  • Diminuição de marcas, rugas e linhas de expressão;
  • Suavização de olheiras e pés de galinha;
  • Prevenção do envelhecimento precoce;
  • Deixa a pele iluminada, firme, macia e com viço.

Benefícios do ácido hialurônico para o cabelo

Entenda quais são os principais benefícios que o ácido hialurônico pode trazer para o cabelo:

  • Hidratação intensa;
  • Combate o ressecamento capilar, as pontas duplas e os fios quebradiços;
  • Deixa os fios mais leves, macios e soltos;
  • Ajuda no controle do frizz e no momento de desembaraçar os fios.

Como usar ácido hialurônico

O ácido hialurônico pode ser adicionado na rotina de cuidados diários com a pele e o cabelo através de produtos que contenham esse ativo dermatológico. Produtos com ácido hialurônico são capazes de devolver certas quantidades deste ativo para a pele, já que perdemos todos os dias. Além de proporcionar todos os benefícios do ácido hialurônico para o cabelo.

Como incluir o ácido hialurônico na rotina de skincare?

O ácido hialurônico pode ser incluído na sua rotina de skincare com o uso de produtos que contenham ácido hialurônico na composição. Dessa forma, é possível aplicar pequenas doses diárias de ácido hialurônico no rosto nas etapas de limpeza, hidratação e proteção solar.

Ácido hialurônico em creme, gel, sérum, preenchimento ou cápsulas: entenda as diferenças

O ácido hialurônico em cremes e séruns são os mais fáceis de encaixar na rotina, pois esses produtos precisam ser usados diariamente na pele. Por isso, escolher cremes hidratantes, sérum facial e protetor solar com ácido hialurônico ajuda a adicionar o uso deste ativo na rotina de uma forma mais fácil. Além disso, o uso de shampoo, condicionador, creme de tratamento e de pentear com ácido hialurônico também proporciona os benefícios do ativo para os fios.

As cápsulas de ácido hialurônico e o ácido hialurônico injetável são outras maneiras de usufruir dos benefícios desse ativo. Mas lembre-se, assim como o uso de produtos para pele e cabelo precisa ser prescrito por um dermatologista, o uso de ácido hialurônico por via oral precisa ser indicado por um médico, assim como o procedimento injetável de ácido hialurônico precisa ser realizado por um profissional autorizado, como médicos, dermatologistas e dentistas.

Como incluir o ácido hialurônico na rotina capilar?

O ingrediente poderoso de hidratação de Skin Care, agora também pode entrar na sua rotina de cuidados capilar. Enriquecido com ácido hialurônico em sua fórmula, a Linha Elseve Hidra Hialurônicopode te ajudar a trazer o poder desse ativo para os seus cuidados com os cabelos.