A L’ORéal Paris prepara homens e mulheres para o combate ao Assédio em público através do programa Stand Up

O QUE É O “STAND UP”?

O “Stand Up” é um programa de conscientização e treinamento, desenvolvido por L'Oréal Paris em parceria com a ONG especializada Hollaback!. O programa oferece uma metodologia comprovada – os 5 Ds – para ajudar homens e mulheres a intervir com segurança no caso de testemunharem ou sofrerem assédio nas ruas.

POR QUE ESTAMOS LUTANDO

De acordo com um estudo do Instituto IPSOS realizado em 2019 sobre igualdade de gênero, o assédio sexual em espaços públicos foi identificado como o problema mais importante enfrentado por mulheres e meninas em todo o mundo.

De fato, o assédio nas ruas rouba as mulheres de sua dignidade, senso de segurança e sentimentos de amor-próprio, o que contraria tudo o que L'Oréal Paris representa. É por isso que é tão importante encararmos esse problema que afeta a todos nós e ajudarmos a combatê-lo.

NOSSO COMPROMISSO

No século passado, L'Oréal Paris se comprometeu a empoderarmulheres, aumentando sua autoconfiança e ajudando-as a perceberem seu valor.

Por meio do nosso programa internacional “Stand Up”, estamos dispostos a contribuir para criar uma cultura e uma comunidade de respeito, dignidade e valor, empoderando mais de 1 milhão de pessoas com a metodologia dos 5 Ds.

Com a ONG especializada Hollaback! e nossos parceiros beneficentes locais, realizaremos sessões de treinamento ao vivo e partiremos à ação, participando de eventos relacionados ao tema ao longo do ano, como o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e a Semana Internacional Contra o Assédio de Rua (19 a 25 de abril).

NOSSO PARCEIRO GLOBAL NESSA LUTA

L'Oréal Paris estabeleceu uma parceria mundial com a Hollaback!, uma ONG especializada em assédio nas ruas. A sua metodologia de intervenção, baseada nos 5 Ds, provou ser eficaz, diminuindo a violência sexual nas universidades americanas em 17%. Para mais informações sobre eles, acesse https://www.ihollaback.org/.

Hollaback

LUTE CONOSCO

Ingresse na comunidade “Stand Up” e ajude-nos a combater o assédio nas ruas participando de nosso programa de treinamento digital aqui. Nele, você aprenderá cinco maneiras diferentes de intervir com segurança se testemunhar ou sofrer assédio nas ruas. Participe do programa de treinamento e torne-se um Upstander hoje.