Cabelos longos: entenda como atingir esse comprimento desejado

Os cabelos longos são os queridinhos de muitas mulheres, caracterizados pelo comprimento, eles exigem uma rotina de cuidados para atingir o tamanho desejado e também para manter o cabelo longo e saudável. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como cuidar do cabelo longo e também como cuidar dos fios para atingir o longo dos sonhos, hidratado, nutrido e saudável.

Aposte na hidratação capilar

A hidratação capilar é um dos segredos para manter os fios saudáveis, isso porque com a nutrição é possível fazer com que o cabelo fique macio, com movimento e leve. Com a hidratação capilar, é possível garantir que o cabelo cresça de forma saudável, o que evita a quebra capilar e o ressecamento. Além disso, com a hidratação capilar em dia, é possível ajudar a manter os cabelos longos e saudáveis.

A hidratação capilar pode ser feita de duas a três vezes por semana, encontrar o melhor momento na sua rotina de cuidados capilares para fazer esse passo do cronograma capilar pode proporcionar diversos benefícios para os fios. Para escolher os melhores produtos para hidratar os fios, aposte em produtos com ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, que tem a função de preenchimento capilar e de hidratação dos fios.

Para isso, conheça a linha Hidra Hialurônico, a linha de produtos Elseve enriquecida com ácido hialurônico desenvolvida para proporcionar hidratação profunda para os seus fios. Com a linha, é possível injetar até 4x hidratação no seu cabelo e garantir um cabelo hidratado, macio e saudável.

Além disso, ele também ajuda no tratamento do ressecamento, no controle do frizz e facilita o momento de desembaraçar os fios. Aposte na máscara de tratamento, no shampoo e condicionador hidratante. Já nos dias em que a rotina está mais corrida, uma boa opção é o creme noturno que promove uma hidratação noturna para cabelos revitalizados na manhã seguinte. Mantenha os fios hidratados e nutridos com a linha Hidra Hialurônico.

Para cabelos longos saudáveis, aposte na hidratação capilar | L'Oréal Paris

Não esqueça da umectação capilar

Outro passo do cronograma capilar que pode ajudar as amantes de cabelos longos a terem fios mais saudáveis e a contribuir para você atingir o sonhado cabelo comprido é a umectação capilar. A umectação tem a função de nutrir os fios através de óleos, que ajudam na resistência dos fios, no brilho e no controle dos fios.

A umectação capilar pode ser feita com o uso de óleos para os fios, como óleo de rícino ou óleo de coco. Esses óleos podem ser aplicados nos fios de forma pura ou com produtos que são enriquecidos com esses componentes. Com esses produtos é possível assegurar o passo de nutrição capilar que ajudam a manter o brilho dos fios, que combinado com a hidratação também ajuda no tratamento do ressecamento dos fios.

Para o passo de umectação capilar, aposte na linha Elseve Óleo Extraordinário, com ela é possível garantir os poderes nutritivos de micro óleos de 6 flores preciosas para os seus cabelos, o que ajuda no brilho dos cabelos longos e dos que estão crescendo para atingir esse comprimento.

Evite fontes de calor

Uma dica importante para garantir cabelos longos e nutridos é evitar o uso de fontes de calor como secador, chapinha e babyliss, isso porque as altas temperaturas desses aparelhos faz com que os fios fiquem mais quebradiços, ressecados e sem brilho, o que dificulta o crescimento saudável dos fios e a manutenção do cabelo longo.

Por isso, diminuía o uso de produtos que são fontes de calor e quando utilizados aposte no uso de produtos com resistência térmica para diminuir os danos causados nos fios, além disso, aposte também nos tratamentos de hidratação e nutrição para proporcionar os melhores cuidados para os cabelos.

Para cabelos longos saudáveis, evite fontes de calor | L'Oréal Paris

Utilize reparador de pontas

O reparador de pontas é uma ótima dica para recuperar aqueles fios danificados no comprimento do cabelo, o uso do reparador pontas ainda faz com que o cabelo tenha brilho e também ajuda no controle do frizz. Para um cabelo longo, nutrido e brilhoso, aposte no uso do reparador de pontas durante a sua rotina de cuidados capilares.

A dica para as cacheadas é que os óleos finalizadores e reparadores de ponta são melhores amigos no day after por ajudar a revitalizar os cachos. Escolha o reparador de pontas que melhor atende às necessidades dos seus fios e aposte nesse cuidado para um cabelo longo e saudável.

Penteie os fios da forma correta

Pentear os fios da melhor maneira também garante que o seu cabelo longo fique saudável e ajuda as madeixas que estão crescendo. No momento de pentear o cabelo, escolha o pente correto para o seu tipo de cabelo e sempre comece das pontas e suba para o couro cabeludo, dê preferência para pentear o cabelo úmido e, se necessário, divida o cabelo em algumas partes para pentear os fios sem quebrar.

Outra dica para proporcionar um crescimento saudável para os seus fios, e alcançar o cabelo longo, é evitar ficar com o cabelo preso por muito tempo, por conta da tensão nos fios que pode fazer com que eles fiquem quebradiços. Por isso, intercale os penteados no cabelo com momentos de cabelo solto para proporcionar os melhores cuidados para os fios.

Tenha uma boa alimentação

Além dos cuidados corretos com os fios, uma boa alimentação garante também um crescimento saudável para o cabelo e ajuda a atingir o cabelo longo. Com a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes é possível garantir o funcionamento correto das funções metabólicas, o que reflete no crescimento saudável e fortificado dos fios. Então nada de colocar alimentos no cabelo, hein? Dê preferência para o uso de produtos capilares feitos com esse objetivo e invista em uma boa alimentação.

Conheça a linha Elseve Longo dos Sonhos

Além da linha Hidra Hialurônico e da Óleos Extraordinários para proporcionar os melhores cuidados para os seus fios, aposte também no uso da linha Longo dos Sonhos. Com ela é possível recuperar os últimos três centímetros dos fios, que preservam o seu cabelo longo de uma forma saudável e ajudam a recuperar as pontas dos cabelos mais danificados. Aposte nos produtos corretos para cuidar dos seus fios e alcançar o cabelo longo.