Como fazer a limpeza diária do rosto?

A limpeza facial é um passo indispensável na rotina de skincare, isso acontece porque é na limpeza facial que retiramos as impurezas da pele adquiridas ao longo do dia. Mesmo que você não saia de casa, o seu rosto está em contato com luzes e poeiras, que fazem com que o rosto vá perdendo a luminosidade e ficando sujo e oleoso.

Por isso, é importante fazer a limpeza diária do rosto duas vezes ao dia, logo ao acordar e antes de dormir. Mas, você sabe como limpar o rosto corretamente? O blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como limpar cada tipo de pele. Confira!

Qual a importância da limpeza facial para o rosto?

Antes de tudo, é importante ressaltar que independente do seu tipo de pele é necessário realizar a limpeza facial durante duas vezes por dias. Essa é a frequência necessária porque, quando a limpeza é feita em excesso, ela causa efeito rebote. Por isso, incluía na sua rotina de skincare o hábito de limpar a pele logo ao acordar e antes de dormir.

No dia a dia nosso rosto entra em contato diário com poluição, raios solares, maquiagem e diversos fatores que acumulam pequenas partículas de sujeira no rosto. Caso essas sujeiras não sejam retiradas corretamente, os poros podem ficar entupidos, o que faz com que o rosto fique mais oleoso, sem viço e firmeza. Por isso a limpeza facial diária do rosto é importante, porque é neste momento em que as impurezas serão retiradas do rosto. Fazendo com que a pele fique renovada, iluminada, firme e saudável.

Como fazer uma limpeza facial diária?

Se você está em dúvida em como fazer uma limpeza facial diária, separamos um passo a passo e dicas de limpeza para cada tipo de pele. Assim você pode escolher aquela que melhor funciona para você!

Limpeza facial para pele madura

A pele madura é aquele tipo de pele que tem as linhas de expressão mais acentuadas e o aparecimento das primeiras rugas. Uma limpeza facial eficiente, atrelada com uma rotina de cuidados, faz com que a pele fique mais firme, iluminada, hidratada e uniforme.

Utilizar produtos que contenham ácido hialurônico também é indicado para a limpeza facial. O ácido hialurônico é um ativo dermatologicamente testado que tem alto poder hidratante e preenchedor, essas duas ações agem em conjunto fazendo com que a pele fique mais hidratada e uniforme. Além disso, o ácido hialurônico reduz linhas de expressão e rugas, sendo um aliado no tratamento antissinais. O ácido hialurônico age nas rugas e linhas de expressão preenchendo essas áreas com seu poder hidratante, desta forma, reduzindo os sinais.

Para uma limpeza eficiente para pele madura, comece aplicando o Gel de Limpeza Hialurônico no rosto, enriquecido com ácido hialurônico, ele é eficiente na limpeza facial e no tratamento antissinais. Após aplicar no rosto, massageie de forma leve e em movimentos circulares para retirar todas as impurezas. Complete a rotina com a Água Micelar Hialurônico que garante uma limpeza profunda para pele e ação hidratante. Aplique algumas gotas com algodão e espalhe pela pele de forma suave, não é necessário enxágue.

Depois siga a sua rotina de cuidados, após a limpeza o recomendado é seguir com a hidratação. Antes de aplicar o creme de hidratação, utilize o Sérum Revitalift Hialurônico. Concentrado com 1,5% de ácido hialurônico, ele reduz em até 40% as linhas de expressão nas 4 primeiras semanas de uso.

Limpeza facial para pele oleosa

A pele oleosa é aquela que tem uma produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas, isso pode acontecer por questões genéticas, má alimentação, poros entupidos ou falta de hidratação. A pele oleosa tende a ser mais acneica e suscetível a cravos por conta desta característica, por isso, é preciso realizar a limpeza diária de forma eficiente.

Para retirar todas as impurezas do rosto e fazer com que os poros não fiquem entupidos, utilize o Gel de Limpeza Hialurônico em parceria com a Água Micelar para uma limpeza completa. O Gel de Limpeza Hialurônico L’Oréal Paris tem ação antioleosidade que reduz o óleo em excesso produzido pela a pele, enriquecido com ácido hialurônico, ele também garante alto poder hidratante para a pele.

Após a aplicação do gel, utilize a água micelar para uma limpeza completa que garante que nenhum poro fique obstruído. Ao longo do dia, se sentir a necessidade de lavar o rosto, utilize a água micelar para fazer uma limpeza mais rápida, ela não necessita enxágue e pode ser levada na bolsa. Mas utilize ao longo do dias apenas naqueles casos necessários. Aposte na água micelar com efeito matte para manter o seu rosto limpo e com toque seco pelo resto do dia.

Entenda a limpeza ideal para cada tipo de rosto

Limpeza facial para pele mista

A pele mista recebe este nome pois ela é uma mistura da pele oleosa com a pele seca. Na zona T, área da testa e do nariz, esse tipo de pele apresenta mais oleosidade, enquanto o resto do rosto tende a ficar mais seco. Por isso, é importante encontrar uma rotina de limpeza que atenda a necessidade das duas características.

Para limpar a pele mista, utilize o Gel de Limpeza Hialurônico, ele limpa a pele profundamente sem ressecar e ainda conta com ação antioleosidade. Além disso, é enriquecido com ácido hialurônico, ativo testado e aprovado por dermatologistas, que tem alto poder hidratante e auxilia no combate do envelhecimento precoce. Para uma limpeza ainda mais completa e eficiente, utilize a Água Micelar Hialurônico que vai proporcionar ainda mais hidratação para as partes mais secas da pele mista, ao mesmo tempo que limpa o rosto profundamente.

Limpeza facial para pele seca

A pele seca tende a ser mais ressecada e descamada, processo que se intensifica nos dias mais frios. Esse tipo de pele necessita de bastante hidratação, para isso é importante começar com hábitos mais saudáveis como a ingestão de 2L de água ao longo do dia, que ajuda no processo de hidratação da pele e do corpo. Além disso, opte pelo uso de produtos que contenham ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que traz um alto poder hidratante para a pele, sendo altamente recomendado para peles secas. Na sua rotina de limpeza facial, utilize o Gel de Limpeza Facial Hialurônico L’Oréal Paris em conjunto com a Água Micelar para uma limpeza profunda e eficiente.

O Gel de Limpeza Facial Hialurônico conta com uma textura em gel que não resseca a pele e ainda limpa o rosto, enquanto a Água Micelar Hialurônico remove até 96% das impurezas*, além de contar com ação de 7 em 1 que limpa, demaquila, purifica, reequilibra, tonifica, suaviza e preenche a pele com o poder hidratante o ácido hialurônico. Não deixe de aproveitar os benefícios do ácido hialurônico para sua limpeza facial diária!

*Estudo clínico, avaliação da remoção de partículas de poluição.

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2022, por Enext.