Água micelar com ácido hialurônico: saiba os benefícios do produto para a limpeza de pele

água micelar se tornou queridinha no mundo do skincare. A solução não precisa de enxágue e conta com outras funções além da limpeza da pele, diferentemente do gel e do sabonete facial. A versão com ácido hialurônico promete ser a favorita da vez: ela oferece hidratação e preenchimento da pele, o que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.

Mas, por se tratar de uma novidade, podem surgir algumas dúvidas sobre o produto e os seus benefícios, já que o  ácido hialurônico é visto com mais frequência em cremes faciais e não em cosméticos para limpar o rosto. Por isso, o Beleza Extraordinária preparou essa matéria com os principais benefícios da água micelar com ácido hialurônico, dicas de uso, resultados na pele e muito mais!

O QUE É ÁGUA MICELAR, PARA QUE SERVE E COMO USAR O PRODUTO

Para quem não sabe para que serve a água micelar, é importante entender o que é esse produto. A água micelar é uma solução de limpeza aquosa que é composta por micelas - partículas que atraem impurezas e substâncias presentes na pele, como poluição e resíduos de maquiagem - que limpam profundamente. Assim, a solução pode ser usada na limpeza de pele diária e também como demaquilante.

Além de limpar, a água micelar purifica, suaviza e tonifica a pele, preparando a derme para os demais tratamentos da rotina de skincare. E como usar água micelar no rosto? Os produtos para limpeza de pele são sempre o primeiro passo dos cuidados com o rosto. Por se tratar de uma solução aquosa, é indicado aplicar a água micelar com discos de algodão.

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA MICELAR COM ÁCIDO HIALURÔNICO E COMO INCLUIR NA ROTINA

A água micelar com ácido hialurônico combina os benefícios de limpeza, purificação e tonificação com o preenchimento da pele. Para quem não conhece ou não sabe como usar ácido hialurônico, esse ativo é famoso pelo seu poder de reter as moléculas de água e estimular a produção das fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Assim, os produtos com ácido hialurônico auxiliam na hidratação e no preenchimento da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Conheça os três mais importantes benefícios da água micelar enriquecida com esse ativo:

1. A água micelar com ácido hialurônico proporciona hidratação da pele

Se você quer fazer uma limpeza de pele em casa sem agredir o rosto e que não cause ressecamento, a água micelar com ácido hialurônico é uma boa opção. Por causa da presença desse ativo, ela hidrata a pele enquanto remove as impurezas, proporcionando um toque macio após a aplicação.

2. O produto auxilia no combate ao surgimento de linhas de expressão

O ácido hialurônico é um ativo muito utilizado em cosméticos anti-envelhecimento por causa de sua ação preenchedora, que auxilia na prevenção de rugas e linhas de expressão na testa, ao redor da boca e dos olhos. Na água micelar, a ação desse ativo é a mesma: ele preenche os sulcos da pele e previne o surgimento de novas linhas e rugas.

3. A água micelar é leve e tonifica a pele oleosa sem pesar

Assim como a versão tradicional dá água micelar, a solução com ácido hialurônico também oferece todo o combo de benefícios sem pesar na pele. Mesmo com a presença desse ingrediente extra, a textura leve e aquosa se mantém, assim como o acabamento sequinho. Por isso, se você procura uma opção de  água micelar para pele oleosa ou mista pode investir nessa alternativa sem se preocupar com o aumento da oleosidade.

ÁGUA MICELAR: QUAL A MELHOR? DICA DE PRODUTO PARA FAZER A LIMPEZA DE PELE EM CASA

Agora que você sabe tudo sobre água micelar e os benefícios de escolher a versão com ácido hialurônico, nada melhor do que conferir uma dica de produto! A nossa sugestão é a Água Micelar Revitalift Hialurônico de L’Oréal Paris, que une sete benefícios em uma só fórmula: ela limpa, demaquila, purifica, reequilibra, tonifica, suaviza e preenche a pele com hidratação.

Recomendada para uso diurno e noturno, ela é indicada para todos os tipos de pele, das oleosas até as mais ressecadas, já que auxilia na prevenção de linhas de expressão enquanto limpa a pele profundamente, combinando a ação das micelas com a do ácido hialurônico.

 

Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.