
L’Oréal Paris anuncia a vencedora da 5ª edição do prêmio Lights on Women’s Worth, que reconhece diretoras promissoras de curtas-metragens
Selecionada pela atriz e embaixadora de L’Oréal Paris, Viola Davis, Heo Gayoung, da Coreia do Sul, recebeu o 5º prêmio anual Lights On Women’s Worth por seu curta-metragem First Summer.
Cannes, França, 24 de maio de 2025 – L’Oréal Paris anunciou a vencedora da quinta edição do prêmio Lights On Women’s Worth, escolhido entre os curtas-metragens da competição oficial e da seleção La Cinef. Heo Gayoung, sul-coreana, conquistou o principal reconhecimento com seu filme de 30 minutos, First Summer, selecionado entre 13 curtas-metragens. O filme retrata Yeongsun, uma mulher que deseja comparecer ao serviço memorial de 49 dias de seu namorado Haksu em vez do casamento de sua neta.
Atriz e embaixadora de L’Oréal Paris desde 2019, Viola Davis escolheu a vencedora deste ano e anunciou seu nome durante a cerimônia especial de premiação realizada no jantar Cinéma de Demain, no Festival de Cannes, no dia 23 de maio de 2025. Em reconhecimento à sua conquista, Heo Gayoung receberá um apoio financeiro e um programa de mentoria exclusivo promovido por L’Oréal Paris. Atriz talentosa, produtora e integrante do seleto grupo EGOT (vencedora de Emmy, Grammy, Oscar e Tony), Viola Davis atuou este ano, pela primeira vez, como jurada do prêmio Lights On Women’s Worth, sucedendo Elle Fanning e Kate Winslet.
“A profundidade com que se entende a complexidade da perda humana é um feito grandioso. Heo Gayoung, por meio de Yeongsun, captura essa necessidade desesperada que temos de reivindicar aquilo que nos faz sentir vivos, a qualquer custo. Corajoso, ousado e absolutamente a história do que significa ser mulher.”, afirma Viola Davis.”, comenta Viola Davis.
Parceira oficial do Festival de Cannes há 28 anos, L’Oréal Paris sempre foi uma marca feminista que valoriza o empoderamento feminino no cinema por meio de seu relacionamento com embaixadoras icônicas que personificam seus valores. Desde 2021, a marca deu um passo além com a criação do prêmio Lights On Women’s Worth, com o objetivo de reequilibrar a desigualdade de gênero na indústria cinematográfica.
Delphine Viguier-Hovasse, presidente global da marca L’Oréal Paris, complementa: “A celebração da 5ª edição do prêmio Lights On Women’s Worth é uma reafirmação poderosa do nosso compromisso contínuo com a valorização das mulheres no cinema. Essa missão está profundamente enraizada na essência do que somos como marca. Trabalhamos todos os dias para empoderar as mulheres — queremos dar a elas confiança para brilhar, visibilidade, uma plataforma de expressão e um palco para sua arte. Nos últimos cinco anos, temos nos dedicado a dar reconhecimento e visibilidade a jovens diretoras promissoras. Espero que, um dia, este prêmio não seja mais necessário — sinal de que as mulheres finalmente conquistaram seu espaço de direito no coração da indústria cinematográfica”.
A noite de celebração contou também com a presença de atrizes icônicas e embaixadoras de L’Oréal Paris — Gillian Anderson, Simone Ashley, Alia Bhatt, Elle Fanning e Jane Fonda — que, ao lado de Viola Davis, se reuniram para celebrar e apoiar a nova geração de cineastas mulheres talentosas.
Até hoje, o prêmio Lights On Women’s Worth reconheceu cinco cineastas excepcionais de diferentes partes do mundo, cada uma trazendo à vida histórias poderosas e instigantes. Os quatro primeiros curtas premiados somam mais de 220 seleções oficiais em festivais internacionais e mais de 50 prêmios. Entre eles estão Frida (2021), de Aleksandra Odić, sobre o vínculo entre uma enfermeira e sua paciente; Spring Roll Dream (2022), de Mai Vu, que aborda com delicadeza as tradições familiares; La Voix des Autres (2023), de Fatima Kaci, que explora identidade e empatia a partir da vivência de uma intérprete; e Across the Waters (2024), de Viv Li, sobre a descoberta da música por uma jovem em uma cidade isolada. Em 2025, a sul-coreana Heo Gayoung recebeu o prêmio por First Summer, curta que acompanha Yeongsun, uma mulher que decide comparecer ao memorial de 49 dias do namorado falecido, em vez do casamento da própria neta.

Sobre L’Oréal Paris
L'Oréal Paris é a marca de beleza número 1 do mundo, disponível em 150 países. Por meio de seus produtos, de sua ciência pioneira e comunicação inclusiva, L’Oréal Paris incentiva cada mulher a assumir o controle de sua vida, acreditar em si mesma, ocupar o lugar que merece na sociedade e promover mudanças.
No Brasil, a marca é líder do mercado de cuidados capilares com Elseve. Além disso, oferece produtos em coloração capilar, com as franquias Imédia Excellence e Casting Creme Gloss. Em cuidados com a pele, L’Oréal Paris atua nas categorias de limpeza, hidratação e tratamento, e no segmento de proteção solar com a franquia Solar Expertise.

Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.
Contato para imprensa
FSB Comunicação
Luiza Maia – [email protected] – fsb.com.br
Tatiana Reid – [email protected] – fsb.com.br
Fernanda Blanes – [email protected] – fsb.com.br