Tendência: Cabelos lisos voltam a dominar as passarelas

janeiro 01, 0001

Os cabelos lisos são objeto de desejo da maioria das brasileiras. Depois de serem deixados de lado por algumas temporadas no mundo, os fios super lisos voltaram a ficar em evidência nas semanas de moda mundo afora. De Paris ao Rio, eles apareceram em desfiles como Chanel, Burberry, Sacada, Iódice e Maria Filó. Escorridos ou volumosos, pesados ou esvoaçantes, eles são práticos e femininos.

Liso de salão

Não é à toa que os salões de beleza vivem lotados de mulheres em busca do liso perfeito. A cada dia, novas técnicas de alisamentos prometem o sonho dos fios escorridos a inúmeras brasileiras. Fáceis de usar e de manter, os cabelos lisos são sinônimo de praticidade, elegância e feminilidade. Quem alisa o cabelo deve tomar alguns cuidados para manter os fios saudáveis, como hidratação quinzenal e tratamentos reconstrutores da fibra capilar.

De informal a sexy em um repartido

Para as que pensam que cabelos lisos podem ser sem graça, é importante lembrar que é possível variar o estilo das madeixas apenas mudando o modo de repartir os fios. Cabelos repartidos ao meio dão a impressão de informalidade, como na passarela da Maria Filó, enquanto jogar os fios para o lado confere um ar sexy e jovial ao look, como visto nos desfiles da Iódice, Burberry Prorsum, Coven e Sacada.

Há quem prefira um visual mais polido, sem nenhum fio fora do lugar. Esse estilo confere uma imagem de seriedade e pode ser uma boa opção para uma importante reunião de trabalho, onde é preciso transmitir confiança. Para reproduzir o look, basta se inspirar nos cabelos das grifes Calvin Klein, DKNY, Erdem, Ungaro e Theysken.

Cuidados para um efeito liso duradouro

Conseguir um efeito liso duradouro nos fios requer o uso de produtos específicos para controlar o frizz, realçar o brilho e não deixar as pontas espetadas, por isso é importante investir em produtos finalizadores, como silicone para pontas, spray de brilho e termoativos.

O calor da chapinha pode ressecar os fios, pois danifica as cutículas do fio, deixando-os desidratados e aumento o frizz. Os termoativos agem com o calor emitido pelo secador ou chapinha e potencializam o efeito liso, além de protegerem contra os danos que estes aparelhos podem causar aos cabelos. Já o silicone forma uma película sobre os fios, impedindo que a umidade penetre. Outro ponto importante é investir em secadores e chapinhas tecnológicas , com íons ou infravermelhos, que selam a cutícula da fibra capilar e impedem o ressecamento.

 

Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.