Tipos de mechas para cabelo: balaiagem, tiger eye, ombré hair... conheça os 12 estilos mais desejados e saiba como copiar

Luzes no cabelo, californianas, balaiagem e reflexos são, sem dúvidas, as apostas mais frequentes das mulheres que querem iluminar e repaginar o visual! Mas você sabia que existem outras versões de mechas que estão super em alta e também garantem um visual loiro que pode ter tudo a ver com o seu estilo?

Ombré hair, underlayer, bronde, hair strobing são apenas algumas delas, que podem ser feitas com colorações permanentes ou semi-permanentes com diversos tons de loiro, castanho e até vermelho, e em regiões diferentes das madeixas. Confira os 12 tipos de mecha do momento e saiba em qual apostar!

As luzes são as queridinhas das mulheres por serem mais fininhas, discretas e proporcionarem um resultado natural, como se as madeixas tivessem sido clareadas pelo sol. Podem ser feitas em qualquer cor de cabelo, já que clareiam os fios gradualmente e são ideais para quem quer iluminar o cabelo aos poucos e não radicalizar demais com a mudança. 

Pular os slider: Imedia-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Imédia Excellence

MECHAS LOIRAS PODEM TER VÁRIAS ESPESSURAS

Muita gente confunde as luzes com mechas, mas enquanto a primeira é mais fina e sutil, as mechas são mais marcadas e podem ser feitas em várias espessuras ou em diversos pontos do cabelo. Outra característica das mechas é que elas podem ser criadas de qualquer cor, como o caramelo e o vermelho, e não apenas com o loiro.

BALAIAGEM É UM ESTILO DE MECHAS BEM MARCADAS

Na balaiagem, a intenção é apostar em mais de um tom de loiro, que pode ir desde o mais claro e médio até o escuro, ou seja, é uma técnica que combina com mulheres que querem uma mudança mais expressiva e intensa nas madeixas. Nela, as mechas são feitas da raiz até as pontas dos cabelos. 

AS CALIFORNIANAS CLAREIAM APENAS AS PONTAS

As mechas californianas caem bem em qualquer tipo de cabelo e é a técnica mais procurada quando chega o verão. Isso porque a coloração é aplicada somente do meio para as pontas do cabelo, dando uma impressão de madeixas queimadas de sol, super natural. É como se fosse um degradê, já que quanto mais perto das pontas, mais claras e esfumadas as mechas ficam. 

OMBRÉ HAIR CRIA EFEITO DE CABELO QUEIMADO PELO SOL

O ombré hair também pode ser feito em qualquer tom e tipo de cabelo, já que a intenção é fazer um degradê a partir da cor original dos fios, usando um tom que combine com a cor natural do cabelo. As mechas são feitas no comprimento em direção às pontas, e podem ser usados tons quentes e frios para dar a impressão de degradê. O ombré hair é superindicado para quem quer um visual moderninho aos cabelos, além de dar um efeito glamouroso na hora de criar penteados. 

MECHAS 'TIGER EYE' MISTURAM TONS DE LOIRO E CASTANHO

Uma das últimas tendências entre as fashionistas estrangeiras são as mechas "tiger eye" ou olhos de tigre, que mescla tons de loiro dourado, bronze e marrom. A intenção dessa mistura é garantir um visual sutil e natural, com poucas marcações, apesar da mistura de cores. É ideal para quem não quer ficar loira de vez, mas sim ter madeixas com a base acastanhada e o restante bem iluminado.

UNDERLAYER É TÉCNICA DE LUZES CHEIAS DE ESTILO

Essa técnica nada mais é do que uma coloração diferente na parte debaixo do cabelo, que fica mais evidente em penteados. É perfeita para as mulheres moderninhas e estilosas, e que não têm medo de errar. A técnica "underlayer" pode ser feita em qualquer tom de cabelo, com cores que harmonizam entre si, como loiro e castanho, ou cores contrastantes, como preto e platinado, por exemplo, além de cores fantasia.

BRONDE CRIA VISUAL MORENA ILUMINADA

O bronde é a técnica que ilumina os fios castanhos, ou seja, é perfeita para quem não quer deixar de ser morena mas, ainda assim, quer ter um rosto mais dourado e iluminado. O segredo do bronde está nos reflexos metalizados da coloração, que se misturam à raiz mais escura do cabelo, resultando em um efeito dourado aos fios.

SPLASHLIGHTS SÃO LUZES HORIZONTAIS MUITO MODERNAS

A técnica "splashlights" é uma das mais modernas e ousadas por reproduzir um facho de luz loiro nos cabelos. A ideia é fazer uma mecha loira horizontalmente, de orelha a orelha, no comprimento dos fios. A espessura e a tonalidade do loiro vai depender do estilo de cada uma, mas, sem dúvidas, é uma das versões de mechas mais irreverentes do momento.

MECHAS COLORIDAS OU 'DIP DYE' PASSA FUGIR DO CLÁSSICO LOIRO

No "dip-dye", as mechas são coloridas! É como se fossem californianas ou ombré hair, porém, com cores fantasia, que podem ser intensas ou em tom pastel. A ideia é exibir madeixas bem divertidas, seja com diversos tons misturados, com inspiração no arco-íris, ou com tons que se complementam, como rosa, lilás e vermelho, por exemplo. 

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss