Como tirar o frizz do cabelo: conheça o creme noturno que hidrata e reduz os fios arrepiados

Dúvidas sobre como tirar o frizz do cabelo não estão entre as principais buscas por acaso. Além de atrapalhar o visual e ser um incômodo na vida das mulheres, os fios arrepiados são sinal de que algo não está bem com a saúde capilar: é possível que os cabelos estejam desidratados ou ressecados. Quando isso acontece, a hidratação noturna é uma grande aliada, já que o contato com travesseiro durante a noite também é um dos causadores do frizz. É que o atrito entre a fronha e os cabelos remove a hidratação da fibra capilar, deixando-os mais expostos e propensos à desidratação, ressecamento e fios arrepiados.

Pensando nisso, Elseve desenvolveu um creme noturno com tecnologia anti-fronha para acabar com frizz. Confira!

CREME NOTURNO ELSEVE HIDRA HIALURÔNICO HIDRATA E REDUZ O FRIZZ DO CABELO ENQUANTO VOCÊ DORME

Para quem sempre quis saber como tirar o frizz do cabelo de forma simples, a hidratação noturna chegou para resolver esse problema! A proposta do creme noturno de Elseve é bem prática: hidratar o seu cabelo enquanto você dorme. Tendo o ácido hialurônico - um umectante poderoso - como o principal componente da fórmula, ele faz uma hidratação profunda nos fios e cria uma película protetora contra o tecido do travesseiro e outras agressões externas. O resultado são cabelos alinhados, macios e sem frizz no dia seguinte.

Outro benefício da hidratação noturna para os cabelos é prolongar o resultado dos tratamentos que você fez durante o dia. Uma queixa muito comum das mulheres é que o resultado das hidratações não duram muito tempo e logo os cabelos estão ressecados novamente. Se identificou? Isso também pode ser culpa do travesseiro! Como o ácido hialurônico também tem ação preenchedora, ele evita a perda de nutrientes da fibra capilar e mantém o resultado dos tratamentos por mais tempo.

Mas pode dormir com hidratação no cabelo?

Pode! Desde que o produto tenha sido desenvolvido especificamente para isso. Ou seja, nada de substituir o creme noturno por uma máscara de hidratação comum.

COMO FAZER HIDRATAÇÃO NOTURNA NOS CABELOS: SAIBA COMO TIRAR O FRIZZ DO CABELO EM POUCOS PASSOS

Agora você deve estar se perguntando “como hidratar o cabelo durante a noite?”. Com o creme noturno Elseve Hidra Hialurônico, essa missão é fácil e rápida. São apenas três passos:

Passo 1: Dividir o cabelo em duas partes;

Passo 2: Aplicar o creme no comprimento e nas pontas do cabelo seco ou úmido;

Passo 3: Deixar agir durante a noite. Não é necessário lavar no dia seguinte.

Por se tratar de uma hidratação para dormir no cabelo, fique atenta para não aplicar produto em excesso para não pesar. Se estiver com os cabelos úmidos, lembre-se de esperar que eles sequem antes de deitar, já que dormir com os fios molhados pode prejudicar a sua saúde e também a saúde capilar.

Outra dica é quanto a frequência de uso: você pode usar o creme noturno quantas vezes por semana sentir necessidade, já que o objetivo é proteger as madeixas do contato com o travesseiro e não há nenhuma contra indicação ao uso diário.

DICAS EXTRAS: MANTENHA OS CUIDADOS COM O CABELO COM FRIZZ NO DIA A DIA

O tratamento noturno é um grande aliado na redução dos fios arrepiados e para prolongar o resultado de cabelo sem frizz você pode criar alguns hábitos no dia a dia. Uma dica é evitar passar as mãos nos cabelos várias vezes porque o atrito com a pele também pode arrepiar os fios. Você também pode evitar esfregar a toalha de banho nos fios logo depois de lavar: em vez de esfregar, aperte levemente a tolha sobre os cabelos ou deixe-os secar naturalmente.

Pentes de plástico criam estática que estimulam os fios arrepiados e também podem ser inimigos de quem quer um cabelo mais alinhado. A dica é substituí-los por pentes de madeira. Por fim, mas não menos importante, lembre-se: nada de água quente. A temperatura elevada abre as cutículas do cabelo, que pode ficar ressecado e com frizz. Lave sempre os cabelos com água fria, que tem o poder de selar as cutículas. Quando não for possível, opte pela água morna.

 

Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.