'Layage' é a mais nova tendência de coloração: saiba tudo sobre a técnica para iluminar os fios

Semelhante ao nome "balaiagem", em que se iluminam os fios com diversos tons, a layage é uma versão mais suave do efeito. A técnica deixa os fios um a dois tons mais claros, com mechas que começam bem abaixo das raízes de forma difusa e se concentram nas pontas, para um estilo "beijado pelo sol" que é tendência máxima em coloração.

Técnica entrega mais precisão para o trabalho do profissional

A layage nada mais é que uma técnica de mechas em que o profissional divide os cabelos úmidos da cliente em várias seções e as dispõe em cima de uma superfície plana, para poder observar todos os detalhes. Em seguida, ele vai colorindo cada mecha em alturas diferentes para conseguir um efeito mais natural, como que "pintando" de forma fluida o comprimento dos cabelos. Deste modo, é possível ter muito mais controle sobre o procedimento, observando de modo claro como a coloração atua em cada detalhe dos fios e permitindo uma melhor personalização do serviço de acordo com cada cabelo. 

Tendência é ideal para atualizar os fios para as estações mais frias

Algumas celebridades já aparecem usando a tendência para iluminar os cabelos há um tempo e, no Instagram, as mais antenadas já estão mostrando várias versões da técnica. Em fios já coloridos para abrir a cor ou mesmo nos tons naturais, o efeito fica bonito em todas as cores de cabelo e é perfeito para atualizar o visual para as estações mais frias

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.