Cabelo loiro escuro: inspire-se com 20 fotos + como investir na tonalidade e dicas para manter o brilho

Do platinado acinzentado aos tons dourados, o que não faltam são opções para quem quer deixar o cabelo claro. No entanto, quando a ideia é apostar em um look mais sóbrio, o cabelo loiro escuro é a escolha perfeita para renovar os fios!

Misturando nuances de loiro e castanho, essa cor tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele e já virou queridinha de várias famosas, modelos e fashionistas do Instagram. Pensando em adotar essa versão mais natural do loiro - seja ele loiro escuro dourado, natural ou acinzentado? Confira dicas para chegar ao tom e saiba os cuidados indispensáveis na pós-coloração!

Cabelo loiro escuro é democrático e combina com todos os tons de pele

Por ser resultado de uma mistura de duas nuances diferentes - loiro e castanho -, essa versão mais escura dos fios claros garante um equilíbrio perfeito que valoriza todos os tons de pele. Mas, ao contrário do que acontece na tendência nude, aqui o ideal é criar um contraste entre a cor da pele e do cabelo para que o look fique ainda mais harmonioso.  

Sendo assim, para quem tem a pele de subtom quente, a dica é apostar no loiro escuro mais acinzentado; já para aquelas que tem o subtom frio, a recomendação é colorir as madeixas com um loiro escuro puxado para um castanho dourado para ficar ainda mais bonita.

Para descobrir em qual das duas situações você se encaixa, basta fazer um teste simples: se suas veias são esverdeadas e você fica bronzeada com mais facilidade, seu subtom é amarelado - ou seja, quente; mas, se tem veias azuladas e fica com a pele avermelhada quando se expõe ao sol, ele é rosado, frio. 

Saiba como conseguir a coloração de cabelo loiro escuro com Imédia Excellence

Para aquelas que querem passar pela transformação para o cabelo loiro escuro em casa, a dica é apostar na tonalidade 6 Louro Escuro de Imédia Excellence. Para aplicar, é só começar com o sérum preparador, depois misturar o creme revelador e o creme colorante, aplicar no cabelo pelo tempo indicado na embalagem, remover bem e finalizar com o condicionador pós-coloração e pronto!

Mas vale lembrar, se você tem o cabelo mais escuro do que a tonalidade desejada ou já colorido, é necessário passar por um processo de descoloração ou decapagem antes. 

Coloração pode ser incrementada com mechas mais claras

Para aquelas que querem deixar o loiro escuro com um toque diferente, uma boa opção é combinar a coloração com mechas claras bem fininhas por todo o comprimento ou apenas nas pontas - como na tendência conhecida como ombré hair. 

Se a ideia for deixar o cabelo com nuances mais claras, vale apostar nas "invisible highlights" de loiro platinado por todo o comprimento para renovar o visual sem comprometer sua naturalidade. No entanto, se preferir uma iluminação mais marcante, a melhor opção é incrementar o look com reflexos dourados - que ficam ainda mais incríveis quando aparecem com mechas californianas

Cronograma capilar é indispensável para cuidar dos fios na pós-coloração

Em alguns casos, o loiro escuro tem a vantagem de agredir bem menos o cabelo por não precisar de descoloração. No entanto, por se tratar de um procedimento químico, ele também exige cuidados para que os fios fiquem saudáveis e continuem exibindo um tom impecável mesmo com o passar dos dias. 

O principal deles é o cronograma capilar - rotina de tratamento que combina hidratação, nutrição e reconstrução para repor todos os nutrientes que o cabelo precisa para ficar macio, livre de frizz, forte e brilhoso. Mas, além disso, também é muito importante manter a rotina de retoques em dia - principalmente, se sua cor natural for bem mais escura - e usar cremes de pentear com filtro solar para que a cor não desbote por causa da exposição ao sol. 

Tip
1

Enim ad minim veniam