Dica do Proença: saiba como tratar e dar mais volume aos cabelos finos

As donas de cabelos finos enfrentam o desafio constante de deixar os fios mais volumosos e com um movimento natural. Na busca para dar uma aparência mais encorpada às madeixas, vale recorrer a tratamentos específicos para esse tipo de cabelo e até mesmo a alguns cuidados básicos, que podem ser feitos no dia a dia. O top cabeleireiro das famosas, Marcos Proença, dá dicas que vão desde o momento da lavagem dos fios até a hora de estilizá-los em um penteado. Confira!

Pular os slider: Liso-dos-sonhos

Para exterminar o frizz do cabelo liso,

Conheça Elseve Liso dos sonhos

Lave os cabelos com produtos recomendados para cabelos finos

 

Toda mulher que deseja ter cabelos deslumbrantes sabe que lavar as madeixas é um requisito fundamental para garantir a beleza e saúde dos fios. A maneira como o processo de lavagem é feita pode surtir diferentes efeitos e para ter êxito é fundamental utilizar produtos recomendados para o tipo do fio, ainda mais no caso dos cabelos finos, que tendem a ser mais oleosos. "Na hora de lavar, não esqueça de usar os produtos adequados ao tipo do cabelo. Cabelos finos, no geral, possuem a raiz com tendência a oleosidade, portanto use produtos indicados para esse caso", enfatiza Proença.

Ainda de acordo com o cabeleireiro, as donas de cabelos finos também devem prestar atenção ao usar o condicionador: "na hora de lavar, não aplique o condicionador próximo à raiz. Apenas nas pontinhas e o suficiente para desembaraçar os fios", recomenda.

Posição do secador pode interferir na aparência dos fios

 

Depois dos cabelos lavados, a maneira como os fios são secos também pode interferir na aparência das madeixas. Segundo Proença, a posição do secador pode surtir um melhor resultado em fios finos. "Observe a posição do secador enquanto seca o cabelo e evite usá-lo de cima para baixo. Se ainda não experimentou o uso do difusor, nunca é tarde! O secador com o difusor pode fazer maravilhas", completa.

Hidratação é o tratamento ideal para madeixas finas

 

Quem tem cabelos finos necessita de uma maior dedicação na hora de tratar as madeixas, e assim como em outros tipos de fios a hidratação é a melhor maneira para mantê-los saudáveis e belos. "Cabelos finos também precisam de hidratação e cuidados mais profundos. A dica é procurar produtos bem leves, que não deixem os fios pesados. Seu cabeleireiro pode ajudar na busca dos melhores produtos para manter os fios saudáveis", afirma Proença.

Cortes médios e curtos garantem mais volume aos cabelos finos

 

Além de proporcionar um novo visual, cortar os cabelos é a dica perfeita para dar mais volume às madeixas finas. Para Proença, os cabelos médios, tendência capilar do momento, têm o comprimento ideal para as donas de madeixas finas."Os cabelos finos ganham mais volume em comprimentos médios e curtos. Aproveite que os cortes que vão desde a altura dos ombros ao queixo estão em alta e se jogue nessa tendência".

Aposte em penteados volumosos

 

As mulheres com fios finos também podem estilizar os cabelos em penteados glamourosos. No entanto, alguns truques podem ajudar a dar volume aos fios e manter a produção intacta. "Antes de fazer qualquer penteado, use um mousse para encorpar o fio e deixá-lo preparado para 'segurar' o formato. O produto pode ser usado antes da secagem com o secador", orienta Proença.

Na hora de escolher qual penteado usar, o cabeleireiro listou três dicas infalíveis para as donas de cabelos finos: "Volume no topo da cabeça, ondas de babyliss desfeitas e ondas feitas com bobes". Seguindo as recomendações, é possível optar por penteados que vão desde o estilo retrô até produções mais elegantes e delicadas como os semi presos ondulados, que quase sempre estão entre as escolhas das famosas para os tapetes vermelhos.

Matéria publicada em 08 de fevereiro 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris