Dica do Proença: saiba quais são os penteados mais desejados para festas glamourosas

As horas que antecedem uma festa importante são quase sempre reservadas para a preparação do visual. Com o look já escolhido, selecionar o estilo a ser usado nas madeixas ocupa a maior parte da preocupação do público feminino. Para não deixar dúvidas sobre o melhor penteado para celebrar, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença revelou os efeitos mais desejados por suas clientes, quando recorrem às mãos do especialista para a preparação para uma festividade glamourosa.

Cabelos soltos são preferência para visuais sensuais

Seja para o dia a dia ou para cruzar o tapete vermelho, os cabelos soltos estão sempre na lista de preferências das mulheres. Sinônimos de sensualidade, os fios com movimento garantem um estilo mais feminino para compor qualquer look. Para o beauty expert Marcos Proença, as mulheres têm um visual predileto: "Solto com ondas feitas com o babyliss". Para a temporada de outono-inverno 2015, os cachos mais definidos saem de cena para abrir espaço para ondas com uma pegada natural, discretas e irregulares. Vale apostar em ondas com diferentes dimensões para criar o efeito mais despojado para as madeixas.

Penteados semi presos deixam as produções mais românticas

Os semi presos também continuam entre os queridinhos das mulheres que unem a praticidade dos fios presos com a sensualidade dos soltos. Para a temporada de outono-inverno, Marcos Proença afirma que os looks vão ganhar destaque nos detalhes. O penteado "meio preso com torcido ou detalhe trançado" está sendo o mais pedido nos salões, deixando que os efeitos detalhados das madeixas apareçam como as estrelas das produções.

Coques ganham efeitos mais despojados

Para aquelas que fazem um estilo mais sofisticado, o coque continua sendo o penteado preferido para festas mais glamourosas. Mas esqueça os estilos polidos e discretos: o visual messy é a tendência da temporada. "Bagunçadinhos com tranças ou apenas texturizados", alertou o especialista Marcos Proença. Vale criar tranças finas na lateral da cabeça, trançar os fios para formar o coque, ou apenas desfiar algumas mechas para garantir o efeito mais despojado para as madeixas.

Matéria publicada em 25 de Fevereiro de 2021 por Webedia.