"Charcoal hair" é tendência para as morenas: confira os detalhes da trend que dá reflexos acinzentados ao cabelo escuro

A tendência de coloração da vez é para as morenas: é o Charcoal Hair, ou em português, "cabelos em tom de carvão". Achou o nome inusitado? É que a cor é tão escura e acinzentada que lembra esse mineral! A ideia é ter uma base do cabelo em preto ou castanho escuro e adicionar mechas acinzentadas para iluminar os fios, formando um degradê bem moderno e marcante no visual. Além disso, nem é preciso dizer que é uma boa ideia para as morenas que querem atualizar os cabelos mas não querem recorrer ao loiro. Confira mais detalhes e inspire-se nessa sensação do momento!

Pular os slider: RT5 Pos Quimica

Cuide dos seus cabelos com

Elseve Reparação Total 5 Pós Química

'Charcoal hair' cria um degradê iluminado e cinza nos cabelos escuros

Não é a primeira vez que cabelos acinzentados são tendência: há algumas temporadas, o tom uniforme da raiz às pontas se tornou queridinho das fashionistas e famosas. Desta vez, o cinza aparece no "Charcoal Hair" com uma pegada mais moderna, feito apenas em mechas para iluminar e criar um contraste que geralmente os cabelos pretos ou castanhos muito escuros não tem. A ideia é que a raiz do cabelo fique escura e esfumada, e o comprimento e as pontas fiquem com a cor do carvão e, em algumas inspirações, o tom de "Charcoal" também aparece com mechas azuladas para formar o degradê.  

'Charcoal hair' é opção estilosa para o inverno

Se no verão as luzes douradas fazem sucesso, no inverno, é o "Charcoal Hair" quem atualiza dos cabelos. Os reflexos acinzentados têm um fundo frio, mas ao mesmo tempo super elegante para quem quer renovar as madeixas para a estação. Além disso, para quem gostar do resultado, a boa notícia é que ele promete ser tendência durante todo o ano - se depender das fashionistas do Instagram - e é uma opção legal para esconder e disfarçar os fios brancos. 

Para aderir ao 'Charcoal hair', é preciso descolorir as mechas do cabelo

O cinza é considerado uma cor "fantasia" e, por isso, ela só vai ficar perfeita se o cabelo for descolorido ou se ele os fios forem naturalmente claros. Mas não é preciso se preocupar: o estrago não costuma ser tão grande, já que só será preciso descolorir as mechas que forem pintadas de cinza. Isso também acontece porque o reflexo cinza é mais claro do que o preto e o castanho escuro, e por isso, precisa ser neutralizado com a descoloração. Depois, é só não descuidar do visual, apostando em cremes de hidratação e banhos de brilho para que o tom moderninho da vez fique sempre brilhante e luminoso. 

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário