'Unicorn hair': conheça a tendência de coloração de cabelo inspirada em unicórnios que está bombando nas redes sociais

A "unicorn hair" é uma das técnicas de coloração mais cobiçadas do momento! Para conquistar o efeito de cabelos de unicórnio, os fios são pintados em tons que lembram esse ser mitológico: violeta, lilás, azul, verde e rosa, podendo aparecer em mechas separadas ou todas juntas, formando um degradê de cores fantasia. Quem acompanha tendências de beleza sabe que os cabelos coloridos estão cada vez mais em alta, e as brasileiras já perderam o medo de apostar com tudo nos tons fantasia do momento. Inspire-se na tendência e saiba todos os os detalhes do "unicorn hair"!

'Unicorn hair' é criado com rosa, lilás e azul em tons pastel

O unicórnio já é queridinho das mulheres e vive aparecendo em estampas e acessórios, e agora, a inspiração também tomou conta dos cabelos. Depois do Millennial Pink - o rosa vintage e pastel que também é tendência de tons fantasia em 2017 - o "unicorn hair" surgiu para encher os fios de outros tons pastel, como violeta, lilás, azul e verde, inspiradas nas cores do unicórnio. No Instagram, a combinação que mais faz sucesso é o rosa com azul bebê ou azul turquesa, que deixa o visual mais delicado e dá um toque mítico aos cabelos. 

Cor fantasia pode aparecer somente em uma parte do cabelo

Para quem quer deixar os cabelos coloridos, nenhuma "it-cor" tem regras! Aqui, a ideia é fazer as mechas fantasia em qualquer parte dos cabelos, seja nele inteiro, só nas pontas, em mechas escondidas ou até mesmo só na raiz. As mais corajosas podem colorir todo o comprimento dos fios, misturando as cores do unicórnio ou apostando em apenas uma delas, sempre em tom pastel e mais claro. Quem quer começar devagar pode colorir mechas escondidas do cabelo, como aquelas próximas à nuca - que só podem ser vistas em penteados - ou colorir só as pontinhas. Já as mais descoladas podem fazer o contrário: turbinar apenas a raiz dos cabelos de "unicorn hair", enquanto as pontas podem ficar loiras, escuras ou acinzentadas.

Cabelo multicolorido também é inspirado nas cores do Unicórnio

Quem quer um visual ainda mais diferente e bem colorido pode apostar em todas as cores de unicórnio juntas, mas em tonalidades mais intensas, como se fosse um "Rainbow hair", ou seja, cabelos arco-íris. O segredo, aqui, é caprichar nos tons de rosa, azul e violeta, para que seja associado ao chifre do unicórnio, que geralmente é a parte mais colorida do animal. 

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.