15 penteados despojados para o trabalho: confira os coques, rabos de cavalo e tranças com acabamento messy que combinam com o escritório

Quem pensa que só dá para usar penteados polidos no trabalho está muito enganada: com a tendência "messy" ganhando cada vez mais espaço, o estilo despojado também é uma boa pedida para o ambiente corporativo. Dos coques bagunçadinhos aos semi-presos com mechas soltas, passando pelas tranças e torcidinhos, não faltam opções para quem quer deixar o cabelo com um acabamento mais moderno no dia a dia profissional. Confira 15 ideias para se inspirar!

Coque podrinho pode ser usado de diferentes maneiras

 

Para quem gosta do visual fresquinho dos coques, não faltam opções para usar o penteado com o acabamento despojado. A versão com raiz volumosa e mechas entrelaçadas, por exemplo, é perfeita para aquelas que não dispensam um toque sofisticado e glamouroso nas madeixas, enquanto o coque desconstruído - com o cabelo dividido em duas seções, como no semi-preso - é ideal para quem quer deixar o look bem mais fashionista. Para as que preferem uma produção mais clássica, também vale usar o podrinho com os fios presos no baixo, tanto com as mechas da frente soltas quanto com um arco delicado arrematando o penteado

Rabos de cavalo e semi-preso são opções práticas para os dias corridos

 

Para os dias em que é preciso se arrumar de maneira rápida, vale apostar no estilo simples dos rabos de cavalo e semi-presos bagunçadinhos. Os primeiros ficam ótimos combinados com acessórios - como arcos e tiaras, por exemplo -, e ainda podem ganhar ares mais sofisticados quando são usados com várias mechas soltas ou com a raiz levemente desfiada; já o "meio preso, meio solto", fica super moderno com as madeixas divididas na lateral com acabamento despreocupado e topo volumoso. 

Tranças e torcidinhos também são boas pedidas

 

Os penteados com tranças e torcidinhos são as melhores opções para quem gosta de looks mais elaborados, que conseguem unir o delicado e o despojado em uma única produção. A tiara com mechas enroladinhas, por exemplo, é ideal para aqueles dias em que você quer sair do básico caprichando na arrumação dos fios; e o coque trançado, um clássico que nunca sai de moda, pode deixar o visual mais descontraído quando aparece combinado com algumas trancinhas nas laterais.

Para quem prefere o cabelo completamente solto, as tranças em detalhes também são ótimas para modernizar a produção. A versão com risca central e topo trançado, por exemplo, é garantia de um visual diferente e cheio de personalidade, além de te deixar bem mais estilosa no ambiente de trabalho sem que você precise gastar muito tempo finalizando as madeixas. 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.