4 benefícios do protetor solar facial com cor

A proteção solar é um passo indispensável na rotina de cuidados com a pele. Isso acontece porque, além de proteger a pele da ação dos raios UVA e UVB, o protetor solar facial também age como o primeiro cuidado anti-idade ao ajudar no combate dos primeiros sinais de envelhecimento da pele. Diversas são as opções de protetores solares faciais para você escolher aquele que mais atende as necessidades da sua pele. Por isso, hoje vamos separar 4 vantagens que o uso do protetor solar facial com cor pode trazer para o seu dia a dia. Confira!

Tenho que usar o protetor solar facial todos os dias?

Sim! O protetor solar é um cuidado diário que deve fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Isso acontece até nos dias nublados e nos momentos que ficamos em casa. Isso porque o protetor solar protege a pele dos raios UVA e UVB, que ocorrem na atmosfera terrestre independente se há sol ou não. Esses raios são os responsáveis pela agressão da pele que pode gerar manchas, o envelhecimento celular e, em casos mais intensos, até câncer de pele.

Por isso, é necessário utilizar o protetor solar facial todos os dias independente se está sol ou não. O protetor solar também deve ser utilizado dentro de casa porque além de proteger dos raios UV ele também protege da luz visível, presente nas telas de computadores e celulares, essas luzes também propagam o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas na pele. Outro ponto importante é lembrar de reaplicar o protetor solar! Ele deve ser reaplicado de 3 em 3 horas para garantir a proteção completa para o seu rosto.

Quais os benefícios do protetor solar facial com cor?

O protetor solar facial com cor é uma ótima opção para utilizar na proteção facial diária. Isso porque ele proporciona diversas vantagens para o cuidado facial diário. Abaixo, separamos 4 vantagens de incluir esse produto na sua rotina de cuidados, confira!

1- Uniformização instantânea da pele

O protetor solar com cor está disponível em diversas tonalidades para você encontrar aquela que mais se aproxima da sua pele. Com isso, é possível criar uma uniformização instantânea da cor do rosto fazendo com que a pele fique uniforme. Essa ação pode ser utilizada até em maquiagens mais leves para garantir a uniformização do rosto. Mas lembre-se, o protetor solar facial com cor não tem a função e a fixação de uma base de maquiagem, mas ele consegue proporcionar bons resultados de uniformização, o que pode ser uma solução para maquiagens mais simples.

Entenda as vantagens de utilizar o protetor solar com cor

2- Proteção contra ação dos raios UV

O protetor solar com cor combate a ação dos raios UVA e UVB na pele, esses raios são emitidos pela luz solar em todas as épocas do ano e, quando em contato constante com pele sem proteção, podem fazer com que o rosto fique mais suscetível ao aparecimento de manchas, rugas e linhas de expressão. Por isso, utilizar o protetor solar garante que a pele fique livre da ação desses fatores.

3- Proteção física para o rosto

Uma outra vantagem do protetor solar com cor é que ele proporciona proteção solar física para o rosto. Ou seja, além da proteção química tradicional oferecida pelos protetores solares que agem contra os raios UV, o pigmento presente nos protetores solares com cor agem como uma barreira física para ação da luz visível, presente nas telas de computadores e celulares. Dessa forma, a iluminação é rebatida de forma que o rosto fique livre da ação desses mecanismos.

4- Aliado no tratamento de manchas

O protetor solar com cor é o mais indicado para pessoas que apresentam rosto com manchas. Isso porque, além da proteção da ação dos raios solares e da luz visível, que faz com que o rosto fique protegido do surgimento de novas manchas e do agravamento das manchas já existentes, ele também proporciona uma uniformização instantânea para a pele. Isso proporciona uma solução a curto e longo prazo para as manchas. Com isso, é possível garantir que a sua pele tenha um tratamento eficaz contra as manchas.

Conheça os protetores solares com cor UV Defender

A linha L’Oréal Paris UV Defender oferece protetores solares com cor disponíveis em 3 tons para você escolher aquele que melhor se adequa às necessidades da sua pele. Todos contam com ácido hialurônico em sua fórmula, ativo dermatológico capaz de proporcionar proteção e ação antissinais para a pele. Para escolher o seu, opte pelo Protetor Solar Facial Antioleosidade ou o Protetor Solar Facial Hidratação Revitalizante, escolha o tom que mais se aproxima da sua pele e tenha hoje mesmo os benefícios do protetor solar facial com cor na sua rotina de cuidados com a pele.

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2022, por Enext.