Rotina de skincare: o guia definitivo para você montar a sua

Muito se fala sobre a necessidade de ter uma rotina de skincare, mas você sabe a importância de adotar essa rotina de cuidados com a pele? Uma rotina de skincare é capaz de proporcionar os cuidados necessários para as particularidades da sua pele e resolver problemas como oleosidade, ressecamento e hiperpigmentação.

Além disso, ela pode ser adaptável para você conseguir encaixar no seu dia a dia e usufruir de todos esses benefícios. Para te ajudar a estruturar uma rotina de skincare, o blog Beleza Extraordinária junto com a dermatologista Hadassa Barros separou um guia completo que vai te auxiliar neste momento!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }
Rotina De Skincare

O que é uma rotina de skincare?

Uma rotina de skincare é caracterizada por um conjunto de práticas que tem como objetivo proporcionar cuidados diários para a sua pele. A skincare pode ser diurna e noturna e com ela é possível garantir uma pele saudável e bonita. “Rotina é algo que você faz repetidamente e acaba se tornando algo automático. A rotina de skincare são passos pré-estabelecidos que tem como objetivo atingir uma melhora da saúde e beleza da sua pele”, ressalta a dermatologista.

A rotina de skincare também é indicada para tratar condições específicas que a pele possa apresentar, como ressecamento, oleosidade e manchas. Além disso, com uma rotina regular é possível evitar o aparecimento precoce de linhas de expressões e deixar a pele mais nutrida, iluminada, macia e hidratada.

“A rotina de skincare é construída de forma básica com os passos de limpeza, hidratação e proteção solar. Esses três passos servem para todos os tipos de pele, mas você pode acrescentar novos passos para potencializar sua rotina. Porém, esses três passos sempre devem ser feitos”, explica a Dra. Hadassa Barros.

Como montar uma rotina de skincare?

“O primeiro passo para montar uma rotina de skincare é entender sua pele”, fala a dermatologista. Isso é necessário porque cada tipo de pele tem suas particularidades, o que faz com que cada uma necessite de um tratamento específico. Peles secas, mistas e oleosas são diferentes e necessitam de produtos específicos para cada condição, além disso, cada uma pode ter outros aspectos como manchas ou espinhas.

“Quando tiver esse diagnóstico você vai escolher produtos para aquele tipo de pele. Se você tem uma oleosa vai escolher produtos que são para a pele oleosa. É muito importante que você respeite isso, inclusive texturas de produtos para não obstruir os poros ou então não entregar a ação necessária”, ressalta a dermatologista.

Por isso, o mais indicado para começar uma rotina de skincare é conhecer a sua pele e as necessidades que ela tem, boas dicas para isso são observar a pele do seu rosto e sempre consultar um profissional para garantir os melhores cuidados para ela.

“Eu sempre converso com as minhas pacientes que o ideal pra quem nunca fez uma rotina de skincare é começar com os três passos básicos, de limpeza, hidratação e proteção solar. Com isso, é importante escolher um sabonete, hidratante e protetor solar apropriado para o seu tipo de pele. Além disso, você pode escolher opções que tenham ativos clareadores, rejuvenescedores e antioleosidade. A principal dica para quem está começando é começar com o básico para manter a periodicidade e, se a pele necessitar, adicionar novos produtos e passos”, explica a dermatologista.

Além disso, a rotina de skincare é adaptável para as diferentes fases da sua pele, por exemplo, em um momento a pele pode apresentar mais espinhas, o que faz com que a rotina de skincare seja direcionada para combater esse tipo de problema. Com as espinhas solucionadas, a rotina de skincare pode ser direcionada para cuidados práticos com o rosto e a manutenção da saúde da pele. Dessa forma, sempre que for necessário, mude a sua rotina de skincare para atender as necessidades dela.

Quer avaliar quais são as necessidades do seu rosto para montar uma rotina de skincare ainda mais certeira? Conheça o Skin Genius, a nova plataforma da L’Oréal Paris que avalia sua pele através da inteligência artificial e recomenda os melhores cuidados e produtos para o seu rosto. O Skin Genius analisa as rugas, brilho, firmeza, qualidade dos poros, pigmentação, linhas de expressão, rugas nos olhos e rugas profundas para entregar os melhores produtos e passos da rotina de skincare. Faça o teste agora!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }

Como saber meu tipo de pele?

Saber qual é o seu tipo de pele é essencial para montar a sua rotina de skincare. Por isso, separamos os principais tipos de pele para você entender quais características podem ser semelhante a sua:

Pele oleosa: esse tipo de pele sofre com o excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Isso faz com que a pele fique uma oleosidade excessiva, falta de viço e poros mais abertos. As peles oleosas também tendem a ser acneicas, isso porque a oleosidade excessiva favorece o surgimento de acne no rosto.
Pele seca: ao contrário da pele oleosa, a pele seca sofre uma diminuição da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que faz com que esse rosto fique com uma aparência ressecada, sensação de repuxamento e com uma textura áspera.
Pele mista: apresenta características da pele oleosa e da pele seca. A pele mista tende ser mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca no resto do rosto.
Pele sensível: esse tipo de pele é mais fina e apresenta uma barreira cutânea mais frágil, o que causa esse efeito de sensibilidade. A pele sensível é mais suscetível ao aparecimento de manchas, marcas vermelhas, inflamação e ressecamento.
Pele com manchas: as manchas podem aparecer por conta de alergias, dermatites, ação do sol ou por conta de cravos e espinhas. Por isso, é importante um acompanhamento dermatológico para entender a causa das manchas da pele.
Pele madura: com o envelhecimento celular, a pele apresenta linhas de expressão e rugas, o que caracteriza a pele madura. Além disso, ela tende ficar mais ressecada, flácida e sem viço quando não é cuidada diariamente.

 

Como escolher os produtos da sua rotina de skincare?

“Para escolher os produtos de skincare é essencial conhecer o seu tipo de pele. Depois, é importante entender se ela tem sensibilidade ou pontos de atenção. Se a sua pele é uma pele com acne, tem manchinhas ou algum tipo de irritação é preciso levar isso em consideração no momento de escolher os produtos. Por exemplo, produtos com ácido salicílico ajudam no controle da oleosidade e a tratar cravos e espinhas. Além disso, produtos com texturas leves e de fácil absorção são indicados para peles oleosas”, explica a dermatologista.

Para escolher os produtos da sua rotina de skincare, aposte em produtos indicados para o seu tipo de pele e que tratem os problemas que você está tentando combater no seu rosto. Por exemplo, se a sua pele é seca, aposte em produtos hidratantes e que tenham propriedades para tratar essa condição. Agora, se a sua pele é madura, aposte em produtos com ação antissinais para reduzir a aparência de rugas e linhas de expressão.

Aposte naqueles produtos que tenham ativos dermatológicos, ou seja, compostos que potencializam a ação e ajudam no melhor tratamento para pele. Por exemplo, o ácido hialurônico é um ativo que ajuda na hidratação da pele e na diminuição de linhas de expressão, o que faz com que esse ativo seja indicado para todos os tipos de derme. Por isso, consulte o dermatologista para entender o melhor ativo para o seu tipo de pele e para o tratamento buscado.

Para escolher os produtos da sua rotina de skincare, aposte em diferentes texturas. Experimente produtos em gel, creme e sérum, para manter diferentes aplicações no rosto e também encontrar aquelas texturas que oferecem os melhores resultados.

Quais são os passos de uma rotina de skincare?

Uma rotina de skincare é composta por três passos principais que devem ser feitos todos os dias, são eles: a limpeza facial, hidratação facial e proteção solar. Além disso, passos com esfoliação podem ser feitos periodicamente para garantir os melhores cuidados.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }
Entenda como fazer a limpeza facial

Como fazer a limpeza facial?

A limpeza facial é o primeiro passo da rotina de skincare. Esse é o momento de retirar todas as impurezas da pele e preparar o rosto para receber os próximos passos. A limpeza facial deve ser feita em dois momentos, logo ao acordar e antes de dormir, esses dois momentos são suficientes para garantir uma limpeza eficiente para a pele. É importante seguir essa recomendação e evitar limpar a pele em excesso, porque isso pode gerar o efeito rebote, em que a pele pode ficar mais oleosa, sensível ou até com vermelhidão.

Para fazer a limpeza facial diária, aposte na combinação da água micelar e do gel de limpeza facial. O uso desses dois produtos vai garantir uma limpeza profunda sem agredir a pele. Combine a Água Micelar Hialurônico junto com o Gel de Limpeza Hidratante para proporcionar os benefícios do ácido hialurônico no passo de limpeza facial, oferecendo uma rotina de skincare com limpeza hidratante.

Entenda como hidratar todos os tipos de pele

Como fazer a hidratação facial?

A hidratação facial é um passo essencial na rotina de skincare, é nesse momento em que a barreira de proteção da pele será reforçada. Além disso, a hidratação facial é uma das grandes responsáveis por garantir viço, maciez e a luminosidade à pele. Assim como a limpeza, a hidratação facial deve ser feita na rotina de skincare diurna e noturna.Para uma hidratação eficiente na sua rotina de skincare, aposte em produtos de diferentes texturas para a sua pele e descubra aquela que melhor se adapta com o seu rosto.

Conheça o Hidratante Gel Creme Preenchedor Antioleosidade, enriquecido com ácido hialurônico e ácido salicílico, ele proporciona ação de controle de oleosidade para sua pele além de promover uma hidratação intensa. Se preferir, escolha o Sérum Facial Preenchedor Hialurônico, composto com 1,5% de ácido hialurônico, ele preenche e hidrata a pele, reduzindo as linhas de expressão já nas 4 primeiras semanas de uso. Para a rotina de skincare noturna, aposte no Sérum Facial Retinol Puro Noturno, enriquecido com retinol, o sérum garante redução de linhas e rugas profundas da pele, além de garantir uniformização da textura e tom da pele.

Protecao Solar

Como usar o protetor solar?

O uso do protetor solar facial é necessário para todos os tipos de pele. O protetor solar age contra a ação dos raios solares e da luz visível, presente na tela de computadores e celulares, por isso ele deve ser utilizado todos os dias, até nos mais nublados e também dentro de casa. Com isso, é possível impedir a ação desses raios que causam o envelhecimento precoce, manchas na pele e, em casos mais graves, até o câncer de pele.

Para um uso eficiente, opte por protetores com FPS a partir de 30 e reaplique o protetor solar facial de três em três horas ou sempre que a pele entrar em contato com água. Para proteção solar eficiente, aposte no protetor solar da linha Solar Expertise, todos os protetores são enriquecidos com ácido salicílico, ativo eficiente para o tratamento da oleosidade excessiva. Conheça também os protetores da linha UV Defender, enriquecidos com ácido hialurônico, ativo que intensifica a hidratação facial.

Quais são os benefícios de uma rotina de skincare?

A rotina de skincare traz diversos benefícios para a sua pele, entre eles está a capacidade de conseguir manter uma pele saudável, por conseguir proporcionar todos os tratamentos necessários. Para a dermatologista Hadassa Barros, a skincare desenvolve o autocuidado. “Um dos maiores benefícios é ter a oportunidade de conhecer sua pele. Você entende quais são os problemas, mas também quais são as qualidades da sua pele. Por isso, uma rotina de skincare proporciona um contato maior com você mesmo, nisso você consegue se olhar de uma forma diferente.”

Com uma rotina de skincare regular é possível garantir uma pele macia, hidratada, nutrida e protegida. “Além disso, uma rotina de skincare garante prevenção de doenças de pele e do envelhecimento precoce. A skincare oferece uma pele saudável e favorece o bem-estar”, afirma a dermatologista.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }
Use protetor solar facial diariamente

O que não pode faltar em uma rotina de skincare?

Os passos essenciais da rotina de skincare são a limpeza facial, a hidratação e a proteção solar. Por isso, sempre que você for montar uma rotina de skincare para o seu tipo de pele, ou um kit reduzido para viagem, tenha esses três passos na lista e escolha os produtos que são adaptados para o seu tipo de pele.Tratamentos com ativos dermatológicos devem ser incluídos em todos os passos da rotina de skincare, mas, em geral, eles entram na hidratação com produtos enriquecidos com os ativos.

A dermatologista Hadassa Barros ressalta a importância da proteção solar na rotina de skincare. “Eu diria que nada pode faltar, os passos de limpeza facial, hidratação e proteção solar são simples e rápidos de serem realizados. Mas o passo mais importante da rotina de skincare é a proteção solar. Porque ela trata da questão da prevenção, tanto de doenças quanto do envelhecimento precoce”.

Skincare

Qual a idade certa para fazer uma rotina de skincare?

Uma rotina de skincare é necessária para garantir uma pele saudável. Muitas pessoas começam a cuidar da pele durante a puberdade, para tratar espinhas e manchas. O grande ponto da skincare é a prevenção, então quanto antes você começar a cuidar da sua pele e, principalmente, usar protetor solar todos os dias, melhores serão os resultados observados.

“Eu diria que não existe uma idade certa, a rotina de skincare pode ser feita em todas as idades. Porém, é possível notar sinais mais aparentes na pele a partir dos 25 anos, quando produção de ativos importantes como colágeno e ácido hialurônico começam a diminuir. Criar uma rotina de skincare de prevenção é uma boa alternativa para minimizar esses impactos. Além disso, na adolescência começam surgir os primeiros cravos e espinhas, então nesse momento é importante estabelecer uma rotina de skincare”, explica a dermatologista.

Tire suas dúvidas sobre rotina de skincare

Pode fazer skincare todos os dias?

Sim! A rotina de skincare pode ser feita todos os dias durante a manhã e à noite. A velocidade dos resultados vai depender da constância dos cuidados junto com uma rotina saudável que envolve o consumo de alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais.

A rotina de skincare diurna deve ser feita pelos passos de limpeza, hidratação e proteção solar. Nesse momento é bom utilizar produtos hidratantes, antioxidantes e mais leves. Enquanto a rotina de skincare noturna, deve ser composta pelos passos de limpeza e hidratação, além de tratamentos como o uso de cremes para área dos olhos e máscaras de tratamento. Além disso, na skincare noturna é possível utilizar ativos mais intensos e fortes.

Entenda como manter a pele saudável

Como eu posso manter a minha pele saudável?

A pele desempenha um papel essencial como uma barreira protetora, impedindo a entrada de micróbios e retendo hidratação. Quando ela é exposta a agentes externos, como o sol e a poluição, a pele precisa ser cuidada para se manter saudável. Isso significa aplicar a proteção solar adequada, beber muita água para mantê-la hidratada e adaptar sua rotina de skincare para o seu tipo de pele. Não podemos esquecer a importância de uma boa noite de sono e evitar o estresse.

Quais ativos dermatológicos devo incluir na minha rotina de skincare?

  • ÁCIDO HIALURÔNICO

    O ácido hialurônico é um poderoso ativo produzido naturalmente pelo corpo, ele é responsável por garantir hidratação e preenchimento, o que garante uma pele nutrida, uniforme e firme. A partir dos 25 anos de idade, a produção de ácido hialurônico diminui, por isso, utilizar produtos com esse ativo proporciona hidratação e ação antissinais para a pele.

  • RETINOL

    O retinol é um ativo derivado da vitamina A, ele é eficiente na uniformização do tom e textura da pele, ao ser um ativo eficiente no tratamento de linhas de expressão e rugas profundas. O retinol ainda garante uma pele iluminada, com viço e saudável.

  • ÁCIDO SALICÍLICO

    O ácido salicílico é um ativo recomendado para peles mistas e oleosas, com ele é possível controlar a oleosidade do rosto e garantir uma pele nutrida, uniforme e com viço, sem a sensação de brilho excessivo causada pela oleosidade. O ácido salicílico ainda proporciona uma ação anti-inflamatória, ideal para uma rotina de skincare que visa o tratamento de cravos e espinhas.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }

Conheça as linhas de cuidados com a pele de L’Oréal Paris

L’Oréal Paris conta com diversas linhas de skincare para proporcionar a melhor rotina para sua pele. Conheça todas as nossas linhas e produtos e escolha aquelas ideias para o seu tipo de pele. Dessa forma, você consegue adaptar sua rotina de skincare para cada passo e necessidade do seu rosto.

 

  Revitalift Hialurônico L’Oréal Paris

A linha Revitalift Hialurônico L’Oréal Paris traz os benefícios do ácido hialurônico para sua skincare. Com ela é possível manter a pele hidratada, uniforme, preenchida e garantir um tratamento antissinais.



  Revitalift Hialurônico Antioleosidade L’Oréal Paris

A linha Revitalift Hialurônico Antioloesidade combina os benefícios do ácido hialurônico com o ácido salicílico, para uma ação hidratante e antioleosidade para pele

  Revitalift Retinol

A linha Revitalift Retinol traz os benefícios do retinol e pró-retinol para os cuidados com a pele. Garante um tratamento contra rugas, até as mais profundas, e tenha uma pele uniforme, iluminada e nutrida com os benefícios do retino

  Revitalift Laser X3 L’Oréal Paris

A Linha Revitalift Laser X3 conta com produtos com uma concentração de 3% de Pro-Xylane para estimular a produção dos componentes naturais da pele, preenchendo seu interior e remodelando o rosto

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare" }
Os produtos de skincare de L’Oréal Paris são seguros?
Nós levamos a segurança e os testes muito a sério. Ingredientes de alta qualidade são cuidadosamente escolhidos de fornecedores selecionados. Pesquisa e desenvolvimento rigorosos garantem que nossas fórmulas combinem eficácia e tolerância. Cada produto é então testado em uma ampla diversidade de cores de pele, tipos de pele e faixas etárias. Entenda detalhadamente como funcionam os nossos testes.
Os produtos de L’Oréal Paris são testados em animais?
Comprometidos com a luta contra testes em animais, proibimos essa prática nos laboratórios em 1989, quase 15 anos antes das regulamentações europeias entrarem em vigor. Mesmo na China, onde temos modificado a regulamentação ao compartilhar nossos protocolos de teste, os produtos da L'Oréal Paris não são testados em animais.
L’Oréal Paris trabalha junto com dermatologistas?
Nos laboratórios da L'Oréal Paris, nossas equipes de cientistas - biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, químicos e dermatologistas - trabalham juntos para aperfeiçoar nossos produtos. As linhas de cuidados com a pele são desenvolvidas em colaboração com dermatologistas em cada etapa e sua eficácia é comprovada por meio de testes clínicos.
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "FAQPage", "mainEntity": [ { "@type": "Question", "name": "Os produtos de skincare de L’Oréal Paris são seguros?", "acceptedAnswer": { "@type": "Answer", "text": "Nós levamos a segurança e os testes muito a sério. Ingredientes de alta qualidade são cuidadosamente escolhidos de fornecedores selecionados. Pesquisa e desenvolvimento rigorosos garantem que nossas fórmulas combinem eficácia e tolerância. Cada produto é então testado em uma ampla diversidade de cores de pele, tipos de pele e faixas etárias. Entenda detalhadamente <a href="https://por-dentro-dos-nossos-produtos.loreal.pt/a-nossa-abordagem/seguranca-dos-nossos-produtos-nossa-prioridade-absoluta" style="color: rgb(225, 40, 71);">como funcionam os nossos testes</a>. "} } , { "@type": "Question", "name": "Os produtos de L’Oréal Paris são testados em animais?", "acceptedAnswer": { "@type": "Answer", "text": "Comprometidos com a luta contra testes em animais, proibimos essa prática nos laboratórios em 1989, quase 15 anos antes das regulamentações europeias entrarem em vigor. Mesmo na China, onde temos modificado a regulamentação ao compartilhar nossos protocolos de teste, os produtos da L'Oréal Paris não são testados em animais."} } , { "@type": "Question", "name": "L’Oréal Paris trabalha junto com dermatologistas?", "acceptedAnswer": { "@type": "Answer", "text": "Nos laboratórios da L'Oréal Paris, nossas equipes de cientistas - biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, químicos e dermatologistas - trabalham juntos para aperfeiçoar nossos produtos. As linhas de cuidados com a pele são desenvolvidas em colaboração com dermatologistas em cada etapa e sua eficácia é comprovada por meio de testes clínicos."} } ] }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/protetor-solar-facial", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"protetor-solar-facial", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/6-motivos-para-usar-protetor-solar-diariamente/motivos-para-usar-protetor-solar-facial.jpg?rev=689564fcca0948d3af8c6c99f7720df0", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2023-07-07T15:49:13+00:00", "dateModified": "2023-07-07T18:03:23+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dermatologista-explica-4-beneficios-da-hidratacao-para-o-rosto", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dermatologista-explica-4-beneficios-da-hidratacao-para-o-rosto", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/dermatologista-explica-4-beneficios-da-hidratacao-para-o-rosto/4-beneficios-da-hidratacao-para-o-rosto.jpg?rev=6332406647cb4b92a58e842527511fb1", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-06T21:09:35+00:00", "dateModified": "2022-01-06T21:10:15+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tonico-ou-agua-micelar-entenda-a-diferenca-e-saiba-qual-escolher", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tonico-ou-agua-micelar-entenda-a-diferenca-e-saiba-qual-escolher", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/tonico-ou-agua-micelar-entenda-a-diferenca-e-saiba-qual-escolher/tonico-ou-agua-micelar.jpg?rev=4e5d54d9d0c142989152e55dbadd0d78", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-02-16T16:36:34+00:00", "dateModified": "2022-05-20T17:08:09+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/rotina-skincare-pele-oleosa", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"rotina-skincare-pele-oleosa", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/rotina-skincare-pele-oleosa/imagem-banner-descubra-como-montar-uma-rotina-de-skincare-para-pele-oleosa.jpg?rev=d0a3b4947957451fa6964dafbc6f33e1", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-10-11T13:33:24+00:00", "dateModified": "2023-04-03T16:01:51+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 5, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/o-que-e-fps-como-escolher", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"o-que-e-fps-como-escolher", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/o-que-e-fps-como-escolher/o-que-e-fps.jpg?rev=f939c9de269647a0af20024566aa6ddc", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-18T02:50:08+00:00", "dateModified": "2022-05-20T18:22:06+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 6, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/diferenca-sabonete-facial-e-gel-de-limepza", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"diferenca-sabonete-facial-e-gel-de-limepza", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/diferenca-sabonete-facial-e-gel-de-limepza/gel-de-limpeza-sabonete-facial.jpg?rev=0d27f000c0154cb7a9031dc1b1ada4b0", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-18T03:09:12+00:00", "dateModified": "2022-01-19T06:44:20+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 7, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/limpeza-de-pele-em-casa", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"limpeza-de-pele-em-casa", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/limpeza-de-pele-em-casa/limpar-a-pele-em-casa.jpg?rev=4fab5ff1c42e4e1fb3645fe9fb2e6e66", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-17T21:23:28+00:00", "dateModified": "2022-02-21T18:29:09+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 8, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ordem-skincare", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ordem-skincare", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/pele/ordem-skincare/ordem-do-skincare.jpg?rev=f5b19a2a2e494bbf85a5e4376766767b", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-01-13T20:28:09+00:00", "dateModified": "2022-02-21T18:24:53+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 9, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/retinol-o-que-e", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"retinol-o-que-e", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/luis-felipe-imagens/2700-a-2740/2722-retinol-o-que-e-onde-encontrar-e-como-usar-o-ativa-na-pele-do-rosto.jpg?rev=3e4c2501249a491586abddfef8094641", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-06T22:28:47+00:00", "dateModified": "2024-03-06T22:29:10+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/skincare", "name": "skincare" } } ] }