4 desastres de cabelo que as mulheres conhecem bem: do corte torto ao fio preso no elástico. Confira!

Quem é louca por cabelos não pensa duas vezes antes de se jogar em penteados, cortes e colorações diferentes para as madeixas. O problema, porém, é que nem sempre o resultado é tão incível como o esperado. Mas, como esses desastres de beleza são mais comuns do que você pode imaginar, separamos 4 deles e algumas dicas para driblar os probleminhas com as madeixas. Ficou curiosa? Confira!

1) O prendedor enrolar numa mecha de cabelo

 

Seja por estar em um bad hair day ou para variar o look do dia a dia, os elásticos de cabelo são os maiores aliados das mulheres. Mas na hora de soltar, o cenário pode não ser tão agradável assim: alguns fios cismam em embolar no prendedor e dificultar todo o trabalho. Para não quebrar as mechas, a dica é manter a paciência e soltar uma ou duas voltas do elástico antes de soltá-lo por inteiro. Além disso, vale dar preferência aos acessórios revestidos com tecido, que tendem a embolar e quebrar menos os fios.  

2) Escovar o cabelo, o tempo virar e as madeixas ficarem volumosas e sem formato

Essa é uma situação que várias mulheres já passaram. Sair com os cabelos lindíssimos do salão e durante o caminho ventar bastante, chover e mesmo com o guarda-chuva, os fios ficarem com o aspecto ressecado e volumoso. Para contornar essa situação, você pode aplicar um produto anti frizz para diminuir o aspecto "rebelde" das madeixas e investir em algum penteado como trança ou coque que te deixarão glamourosa e esconderá as imperfeições dos fios!

3) Decidir cortar a franja sozinha e errar no tamanho 

 

"Ano novo, vida nova, cabelo novo", é esse o lema de algumas pessoas. Entretanto, em alguns casos, a mudança não sai como o esperado. Então, fica aquela pergunta: o que fazer quando se corta a franja, mas o resultado não sai como o planejado? Caso você tenha cortado e achou que ficou curta demais e desalinhada com relação ao tamanho de suas madeixas, uma dica é usar o secador para modelá-la quando estiver molhada e pentear o cabelo para os lados, de modo a alinhar o caimento. Outra alternativa é investir em acessórios como presilhas, grampos e tiaras que podem renovar o visual enquanto os fios crescem!

4) Resolver passar por uma transformação radical e não gostar do resultado

 

Seja para mudar a tonalidade dos cabelos ou apostar em um corte bem diferente, quase toda mulher já sentiu vontade de correr para o cabeleireiro para transformar o visual. O problema é que esse impulso nem sempre garante resultados tão incríveis como os imaginados. O corte reto pode ficar um pouco torto, o repicado volumoso ou o loiro com fundo amarelado. A dica é conversar com o cabeleireiro e não sair do salão até estar feliz novamente com suas madeixas. 

Matéria publicada em 23 de março 2021, por Webedia.