4 motivos para apostar no carvão mineral para a pele: saiba tudo sobre o componente da máscara de argila preta

Você sabe qual é a função do carvão ativado na rotina de beleza? Pode acreditar: não é à toa que esse mineral costuma ser visto com frequência na composição de máscaras faciais de argila. Além de sugar as impurezas do rosto e limpar profundamente os poros, o carvão ativado também garante viço e luminosidade à pele, do jeito que a gente precisa no dia a dia.

Bom, né? Mas a lista de motivos para investir nas máscaras de argila com esse ativo continua. Continue lendo e veja 4 razões para usar o carvão ativado nos cuidados com a pele!

1. Para diminuir o surgimento de cravos e espinhas

Se você tem pele mista ou oleosa, o carvão ativado pode ser um ótimo aliado, sabia? Uma das maiores vantagens desse ativo é a maneira como ele consegue controlar a oleosidade!

Por limpar bem os poros e remover toda a sujeirinha presa na pele, o mineral consegue reequilibrar a produção de óleo nas glândulas e evitar que cravos e espinhas apareçam no rosto.

2. Para desintoxicar a pele de dentro para fora

O carvão ativado é um mineral com alta porosidade e, por isso, é capaz de tirar as impurezas, células mortas e até resquícios de oleosidade que ficam presos no interior dos poros.

Isso promove um detox poderoso na pele, purificando e uniformizando o rosto na medida certa para uma aparência saudável e luminosa!

3. Para potencializar a ação de cremes anti-idade

Por agir limpando tão profundamente os poros, o carvão ativado acaba abrindo caminho para a entrada e ação de outros produtos de beleza da rotina.

Os cremes antirrugas, por exemplo, penetram muito melhor na pele, combatendo a flacidez, linhas de expressão e manchinhas com mais facilidade. Assim o tratamento pode ficar bem mais rápido do que o normal, viu?

4. Para uniformizar e iluminar o rosto

O combo da argila preta com o carvão ativado é certeiro para quem quer clarear manchas, iluminar o rosto e deixar o tom da pele todo por igual!

Por causa do poder purificante, propriedades antioxidantes e também pela função iluminadora que a argila e o carvão oferecem, o resultado é o melhor possível para as apaixonadas por skincare!

 

Matéria publicada em 26 de Março de 2021, por Webedia.