4 produtos essenciais para quem tem cabelos com cor fantasia: do creme de tratamento ao protetor térmico

Tendência máxima entre as antenadas, os cabelos com cores fantasia já estão fazendo a cabeça das brasileiras! Azul, roxo, rosa e cinza têm surgido em mechas, nas pontas ou em todo o comprimento e sempre deixam o visual super charmoso: mas é preciso que estejam com a cor bem intensa e com aquele brilho que a gente consegue ver de longe! Para conseguir que as madeixas coloridas não desbotem ou não danifiquem, é essencial ter alguns produtinhos na prateleira. Confira 4 deles!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1. Creme de tratamento para garantir brilho

As máscaras de reconstrução vão servir para deixar o cabelo sempre brilhante e com a cor fantasia bem viva. Quando o cabelo passa pela química da coloração, é normal que os fios fiquem ressecados, principalmente se a cor natural do cabelo é escura, já que será preciso passar pelo processo de descoloração. Por isso, a máscara reconstrutora entra na rotina capilar para devolver o brilho perdido e garantir uma cor fantasia sempre intensa. 

Como escolher: Você pode optar por máscaras que sejam de uma linha específica para cabelos coloridos, mas também pode escolher fórmulas com Cicatri-Ceramidas, que tratam cabelos danificados, já que os fios costumam ficar ressecados e porosos ao passarem pelo processo de descoloração.  

2. Óleo com proteção solar evita desbotamento da cor fantasia

Um produto que não pode faltar na prateleira e até mesmo na bolsa de quem aposta em cabelos fantasia é o óleo com proteção solar. O sol pode desbotar facilmente a cor do cabelo, principalmente as avermelhadas e rosadas, fazendo com que perca seu brilho mais rápido. Para evitar que isso aconteça, use sempre um óleo com filtro UV, que vai blindar cada fio contra os raios solares.

3. Leave-in com proteção térmica

Vai fazer chapinha, babyliss ou usar o secador? A dica é usar sempre um leave-in ou um finalizador com proteção térmica e anti-frizz para evitar que os cabelos quebrem e ressequem com a ação do calor. Uma boa dica é apostar naqueles que têm cicatri-ceramida em sua composição, já que protegem os fios mas também conseguem hidratar e modelar as pontas do cabelo, garantindo mais movimento depois de alisar ou cachear.

Como usar: O leave-in pode ser aplicado nos cabelos ainda úmidos ou secos. Aplique algumas gotinhas nas mãos e passe em todo o comprimento dos fios, intensificando nas pontas para selar e garantir maciez.

4. Ampola ajuda a dar banho de brilho 

As ampolas são ótimas para dar aquele banho de brilho mais intenso e de última hora nos cabelos. Sabe quando já está chegando perto de retocar a cor fantasia e os pigmentos começam a ficar opacos e sem brilho? Uma boa saída é usar uma ampola capilar, que é prática e pode ser aplicada durante a lavagem para garantir brilho e maciez, além de realçar o pigmento da coloração. 

Dica: A ampola pode ser misturada ao shampoo ou ao condicionador para deixar o efeito ainda mais potente.

Matéria publicada em 06 de maio de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Capsulas

Conheça os produtos de

L'Oréal Paris