5 dicas de como usar a trança unicórnio

As tranças unicórnio estão super em alta e prometem ser o penteado tendência da temporada primavera/verão 2017. Versáteis e descontraídas, elas podem ser usadas com coques, rabos de cavalo ou penteados semi-presos. No entanto, há quem ainda não tenha experimentado o estilo por medo de errar. Confira 5 dicas de como usar o penteado e inspire-se!

1) Invista em diferentes tipos de tranças para cada ocasião

Para variar a sua trança unicórnio, não é preciso de muito: basta brincar com diferentes efeitos e larguras do penteado para conseguir estilos bem diferentes para cada ocasião, de festas ultra glamourosas até passeios mais informais. Para um evento mais elaborado ou uma festa super importante, é válido apostar em tranças no estilo unicórnio mais grossas e bem centralizadas, como a embutida ou a espinha de peixe, pois elas possuem um acabamento bem definido, são mais tradicionais e conferem elegância ao look. Já para o dia dia, a dica é abusar da descontração e das tranças mais finas, que dão ao look um estilo mais despojado e moderninho - o efeitomessy nos fios está com tudo e combina muito com esse tipo de trança. 

2) Usar um anti-frizz é a dica para manter o efeito impecável

O frizz é uma queixa recorrente entre as mulheres, principalmente quando a aposta do dia é um penteado mais elaborado, como a trança unicórnio. Por isso, para minimizar o aspecto rebelde dos fios e segurar o penteado, a dica é investir em um produto para combater esses temidos fios arrepiados, como óleos ou leave-in. Além disso, o produto sela a cutícula, preserva estrutura de proteção do cabelo, deixa os fios com aspectos brilhosos e confere uma ótima finalização aos penteados! 

3) Para quem tem os fios lisos e finos, aposte em um spray texturizador

Surgiu um compromisso de última hora, quer investir na trança unicórnio mais elaborada, mas ficou com receio pelo pouco volume dos fios? O spray texturizador ajuda a fixar melhor o penteado e ainda deixa o cabelo mais encorpado, sem o aspecto rígido, e é super indicado para quem tem os fios lisos e finos - o resultado é leve e garante uma boa finalização.

4) A trança unicórnio é uma alternativa simples e prática para períodos entre lavagens

O estilo unicórnio, com a trança no topo da cabeça, pode ser um coringa quando surge um evento e o seu cabelo está entre lavagens. Estiloso e bem fácil de fazer, o efeito deixa as madeixas no lugar e ainda disfarça a oleosidade, já que o penteado embutido mantém os fios bem rentes ao couro cabeludo.

5) Incorpore a trança unicórnio a outros estilos de tranças

A característica principal desse penteado é a trança no topo da cabeça. Mas para dar um toque ainda mais moderno ao visual, vale combinar o efeito com as pontinhas estilizadas com outras tranças e coques: a espinha de peixe fica ainda mais estilosa quando há outra trança logo no início da raiz, o mesmo vale para as boxer braids, quando elas são criadas a partir da raiz dos fios. 

Matéria publicada em 22 de Março de 2021, por Webedia.