5 penteados para usar no feriado de Carnaval: coques, tranças e rabos de cavalo para arrumar as madeixas em cada dia do recesso!

Quem ainda não planejou o look de carnaval, já pode começar a se adiantar - mas, atenção: a fantasia não é única que precisa ser escolhida não, viu? No visual completo, os penteados para o carnaval também entram em cena tanto para curtir um dia inteiro de bloco quanto para sair com os amigos, sempre preferindo aquelas opções fresquinhas, que combinem com o clima quente e, de quebra, te deixem ainda mais bonita e de bem com os cabelos!

Agora, se a ideia é aproveitar o verão com os fios saudáveis e arrumadinhos nas estilizações tendência nesse feriado, nós podemos ajudar! Confira dicas para penteados e cabelos  separadinhos para cada um dos cinco dias do feriado e aproveite!

10/2 - Sábado: penteado semi preso com tranças embutidas para começar o fim de semana

O sábado é o dia em que o carnaval é oficialmente dado como iniciado, por isso, já dá para começar a caprichar um pouquinho mais nos cabelos, né? Pensando numa proposta fácil de fazer e perfeita para curtir o primeiro bloco de rua - ou apenas para passar o dia com amigos -, o semi preso é o penteado ideal! Aqui, o segredinho para garantir um toque a mais de charme é usar a parte solta do cabelo em beach waves e deixar as mechas presas em tranças embutidas. 

11/2 - Domingo: rabo de cavalo alto lateral com trancinhas é a proposta para o segundo dia de folia

Variando um pouco o look, agora é a vez de tentar um rabo de cavalo um pouquinho repaginado que é a cara do verão: lateral, liso e com trancinhas espalhadas pelos fios soltos! Ele é ótimo para os dias mais quentes por prender todos os fios no visual e também por combinar com o look pós ou pré-praia, super despojado e moderninho.

12/2 - Segunda-feira: penteado semi-preso com double buns deixa o look despojado para o dia

Tem mais um bloco de rua na agenda? Vai caprichar na fantasia e no glitter? Então o look mais ousado e divertido tem tudo a ver com a sua programação - pode apostar no double buns que não vai ter erro! Esse penteado é bastante versátil e pode mudar ao longo do dia, começando em um semi-preso com coque duplo e, à noite, se transformando em um penteado todo-preso encorpando ainda mais os coquinhos no topo da cabeça. Legal, né?

13/2 - Terça-feira de carnaval: tranças holandesas ajudam a deixar o look fresquinho e bem romântico

Se você faz a linha feminina e clássica - e está procurando mais uma opção para ficar com os cabelos intactos durante o dia todo sem precisa se preocupar - a trança holandesa pode te ajudar a conseguir um resultado incrível! Elas são um pouquinho mais elaboradas e, por isso, deixam o visual impecável enquanto deixam os ombros e pescoço à mostra no look (ótimo para valorizar uma fantasia, maxi-colar ou brincos estruturados).

14/2 - Quarta-feira de cinzas: semi-preso com coque simples e messy é a alternativa fácil para o dia de preguiça

O carnaval já vai estar quase acabando e vai ser difícil aceitar - a gente sabe. No entanto, para o último dia do recesso, que costuma ser o mais preguiçoso dos cinco de festa - vale a pena apostar em um penteado simples, bagunçadinho e que demande pouco tempo na preparação do look, certo? Então clique na foto acima e aprenda a fazer um semi-preso com coque messy e, depois de fazê-lo, apenas aproveite o finzinho da folga para encarar a quinta renovada!

Matéria publicada em 30 de março de 2021, por Webedia.