5 razões para cortar o cabelo a seco e porque o resultado fica mais bonito

É cada vez maior o número de mulheres que anda pedindo corte a seco nos salões. Se antes era de praxe lavar o cabelo antes de sentar na cadeira, hoje os profissionais estão se reciclando para aprender a técnica que tem feito a cabeça de muita gente. Aqui você encontra 5 motivos que vão te convencer a aderir a essa nova ideia e notar logo os resultados. 

É bem mais rápido cortar o cabelo a seco

Quando você precisa de uma renovada no corte no meio da semana, não há tempo para todo o ritual de lavar/cortar/secar. O corte a seco elimina a parte do lavatório e do secador - o que facilita ir ao salão rapidinho na hora do almoço. 

O resultado do corte é mais real

Quem nunca saiu do salão se sentindo diva depois de um corte, mas nunca mais conseguiu reproduzir aquela escova do cabeleireiro em casa? Ir para o salão com os fios penteados da forma que você mesma faz todos os dias, obriga o profissional a trabalhar em cima daquilo para conseguir o melhor resultado. 

A chance do cabeleireiro deixar seu cabelo mais curto é bem menor

O cabelo costuma ficar bem mais comprido quando está molhado, principalmente no caso de quem tem cachos - algo que pode causar muitos equívocos na hora do cabeleireiro manter o comprimento pedido pela cliente. Quando os fios estão secos, você consegue ver o resultado enquanto o profissional está trabalhando e pedir que ele pare caso esteja indo além do que foi combinado. 

O corte a seco deixa o cabelo mais saudável

Quando está molhado, o cabelo fica mais frágil e propenso à quebra, algo que não acontece quando o fio está seco. Outro problema é que depois de lavar é preciso desembaraçar o cabelo e, se o cabeleireiro não tiver uma boa mão, isso também pode causar quebra nos fios.

O desfiado nunca fica exagerado demais

Um bom cabeleireiro sempre desfia o cabelo quando está seco. É dessa forma que ele vê o peso e volume dos fios para ir moldando até encontrar o caimento perfeito. Assim como na questão do comprimento, você também pode avisar quando achar que já chegou aonde queria - algo impossível de perceber quando os fios estão molhados.

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.