5 segredos das famosas para sair bem em fotos: confira dicas profissionais para garantir cabelos impecáveis nas selfies

Por já fazer parte do seu dia a dia, as celebridades sempre têm alguns truques na manga para a hora das fotos. É raro o clique que deixa à vista as suas imperfeições, e um aspecto indispensável para favorecer o rosto é um cabelo bem arrumado, brilhoso e cheio de movimento. Veja cinco dicas infalíveis, de alguns dos profissionais de beleza mais renomados do mundo, para garantir selfies impecáveis!

Pular os slider: Liso-dos-sonhos

Para exterminar o frizz do cabelo liso,

Conheça Elseve Liso dos sonhos

1 - Carregue uma pequena escova na bolsa

 

Para fotos e selfies perfeitas, nada como fios no lugar. Sarah Potempa, hairstylist de celebridades como Lea Michelle e Mandy Moore aconselha suas clientes a sempre carregarem uma escovinha pequena na bolsa. "É importante manter o pescoço e o colo limpos e livres daqueles cabelinhos que insistem em grudar na pele", entregou a profissional ao site Byrdie. "Sempre dou uma mini-escova a minhas clientes, para que possam retocar os fios na correria". 

2 - Aprenda a estilizar a franja para deixar o rosto em evidência

 

Outro truque profissional é o de estilizar a franja para um efeito de rosto emoldurado. "Se a minha cliente vai usar os fios soltos e ondulados, gosto de mostrar-lhes como retorcer levemente as mechas da frente com babyliss para deixar o rosto livre. E antes de serem fotografadas, dou um aspecto mais cheio e volumoso às raízes", entrega Sarah. 

3 - Elimine o frizz com um pouco de óleo capilar

 

Para sempre manter os cabelos polidos e com brilho, o óleo capilar é essencial. Uma boa dica é de apostar nos sprays, que se tornam mais práticos na correria. "Sempre levo um comigo quando viajo com minhas clientes a trabalho, para deixar os fios arrepiados mais domados e prontos para as fotos", explicou Sarah Potempa.

4 - Aposte no Blur para deixar o rosto livre de brilho

 

Uma pele impecável também é essencial para sair sempre bem nas fotos. Para isso, elimine a oleosidade excessiva e consiga uma superfície superaveludada com um produto à base de silicone, como o Blur Mágico. "Gosto de usar um primer mattificante nas regiões mais iluminadas pelo flash, como as laterais do nariz, a testa e o queixo", afirma Katie Mellinger, makeup artist das famosas. "Isto é especialmente benéfico para quem tem uma pele muito oleosa, evitando aquele look superbrilhoso. O truque é aplicá-lo logo após o hidratante e antes da base."

5 - Disfarce imperfeições com um BB Cream e um pouco de pó

 

As famosas adoram aquele ar de pele iluminada e com um viço natural, e para conseguí-lo, o truque é apostar na maquiagem natural e com cobertura leve. Para cobrir imperfeições e ao mesmo tempo conquistar um look luminoso, aposte no BB Cream. O truque de Katie é finalizar com um pouco de pó compacto. "Todas adoramos aquela pele bem saudável e iluminada, mas o pó também é um excelente aliado. Gosto de aplicá-lo em movimentos circulares com um pincel específico primeiro na zona 'T', e com mais leveza nas bochechas e abaixo dos olhos", conta.

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.

Pular os slider: BB Cream

Conheça o produto

BB Cream de L’Oréal Paris