5 tipos de presilha de cabelo que estão em alta para os penteados 2020

Já reparou como as presilhas de cabelo estão sendo protagonistas nos penteados? Seja no tapete vermelho ou look das fashionistas no Instagram, ninguém pode negar que o acessório tendência para incrementar semipresos, rabos de cavalo ou coques deixam qualquer look mais colorido, sofisticado ou moderninho - e a boa notícia é que não faltam opções.

Maaas, se você ainda não sabe qual escolher, a gente te dá uma ajudinha: separamos uma lista com pelo menos 5 tipos de presilha super em alta no momento. Continue lendo a matéria e se inspire a deixar o look ainda mais completo para o dia a dia ou ocasião especial!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1. Presilhas tipo "tic tac"

Lembra das presilhas "tic tac" dos anos 90? Elas são tendência de novo, e podem ser usadas de diversas formas no visual - em especial nas versões bem coloridas. Vale usar uma de cada lado, duas de cada lado, várias de um lado só... solte a criatividade! Lembrando que esse tipo de look tem tudo a ver com o estilo do dia a dia mais divertidinho.

2. Presilhas tipo grampo com strass ou perólas

Outro estilo de presilha que está com tudo - agora para as mais clássicas e românticas - é o estilo grampo, mais fininho, com aplicações em strass ou pérolas. Aqui, uma boa pedida é apostar nas composições com várias, especialmente se você optar pelas presilhas pequenas ou médias. Outro truque extra é usar o óleo capilar na mecha antes de colocar o grampo, assim o look fica bem alinhado e perfeitinho!

3. Presilhas com palavras ou nomes

Há algum tempo o tipo de presilha com nomes e palavras virou febre entre as influencers no Instagram, e assim deve continuar nessa próxima temporada, viu? O estilo é perfeito para unir clássico e moderninho, de quebra com uma pegada divertida (dependendo da palavra escolhida para o acessório). Legal, né? Uma ótima maneira de sair do comum nas ocasiões especiais!

4. Presilha tipo alfinete

Faz o estilo mais "diferentona" e fashionista? Então o estilo de presilha alfinete é a pedida perfeita para você! O acessório nesse estilo pode ser usado de vários tamanhos, dentro de composições, ou de forma solo - o que for melhor para destacar o seu look. O resultado é um ar de produção irreverente e pra lá de elegante, por isso, vale usar tanto no dia a dia quanto em festas.

5. Maxi presilhas

Para quem prefere ir na contramão do minimalismo, as maxi presilhas podem ser uma maneira estilosa e simples de incrementar o look dando toda atenção que elas merecem no visual! Aqui, assim como nos outros casos, dá para trabalhar composições de tamanhos diferentes ou apenas explorar as presilhas maiores no semipreso ou rabo de cavalo, criando um resultado final sofisticado e moderninho.

Matéria publicada em 06 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris